BLOG DO DENI MENEZES - O Repórter de oito Copas do Mundo.
Zagallo mostrou ontem, a quatro meses de completar 80 anos, que o coração continua forte e preparado para as grandes emoções, como a que sentiu ao receber o quadro com o diploma de embaixador das divisões de base do futebol do Botafogo, cercado do carinho do presidente Maurício Assumpção e dos juniores, que na véspera haviam ganho a Taça Guanabara.
Único da história quatro vezes campeão do mundo – titular em todos os jogos em 58 e 62; técnico em 70 e coordenador-técnico em 94 -, Zagallo foi figura de campanhas memoráveis do Botafogo no Campeonato Carioca – jogador bicampeão em 61-62, técnico bicampeão 67-68 – e formador de uma geração vitoriosa: Jairzinho, Roberto, Paulo Cesar, Rogério, entre muitos outros.
O clube teve agora a visão extraordinária de torná-lo embaixador do futebol das divisões de base, a fim de promover a captação de recursos para fazer o novo Centro de Treinamento de Marechal Hermes, com o apoio do investimento dos Emirados Árabes, da Arábia Saudita e do Kuwait, onde até hoje ele desfruta de prestígio pelo excelente trabalho em clubes e seleções.
Zagallo agradeceu ao Botafogo: O presidente Maurício Assumpção destacou: O técnico Eduardo Húngaro, do time de juniores, e Jairo, artilheiro da equipe, fizeram questão de uma foto com Zagallo e o diploma de embaixador que ele havia acabado de receber no centro do gramado em Marechal Hermes, na Zona Oeste do Rio: “É uma lembrança que vai tocar sempre no meu coração” - disse o artilheiro Jairo, com alegria e emoção.
“Sinceramente, é uma alegria especial. Depois de ter sido jogador e técnico, é uma grata surpresa voltar ao meu querido Botafogo como embaixador. Nem sei se mereço tanta honra”.
“Zagallo é um dos símbolos imortais da história do nosso Botafogo”.
Caio Júnior confirma depois do treino final de hoje a escalação do Botafogo para o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, amanhã, às 19h30m, no Engenhão. O segundo jogo será dia 20, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O Avaí, dirigido pelo ex-jogador Silas, do São Paulo e da seleção brasileira, é bicampeão catarinense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário