terça-feira, 19 de julho de 2011

BRASILEIRÃO . . .

O Campeonato Brasileiro registra até agora 250 gols em 96 jogos, média de 2.60 gols por jogo.
Os clássicos de amanhã entre quatro dos grandes do principal eixo do futebol do país não serão decisivos, mas terão grande importância na classificação do Campeonato Brasileiro. O Corinthians mantém folga considerável e não perderá a invencibilidade, mas pode voltar sem a invencibilidade que tem sabido manter com muita competência em nove jogos. O Botafogo não só precisa vencer para continuar nas imediações do G4, mas para evitar a perda de uma posição em caso de derrota e desde que o Figueirense, em casa, ganhe do Grêmio.
O Flamengo será visitante pela quarta vez, em busca da segunda vitória. Nas duas primeiras saídas, amargou empates em jogos que poderia ter ganho, como no 3 a 3 com o Bahia e no 1 a 1 com o lanterna Atletico Paranaense, para depois ganhar (3 a 2) do America Mineiro. Amanhã, com certeza, as dificuldades serão bem maiores. Poder-se-ia dizer, como gostam alguns, que é jogo de seis pontos. O Flamengo tem 19 em terceiro e o Palmeiras, em quarto, 18. Quem ganhar, toma o lugar do outro. O Vasco, 5º com 17, acha melhor o empate.
Há outro interessado nos resultados de amanhã, o São Paulo. Vice-líder com 21, manterá a posição se o Palmeiras vencer o Flamengo porque o Palmeiras ficará com a mesma pontuação, mas com menos uma vitória. Pior será se o Flamengo vencer porque cairá para o terceiro lugar, um ponto atrás do que passaria a ser o novo vice-líder.
O único realmente tranquilo é o Corinthians, que, se vencer amanhã, ampliará a vantagem, e ainda com um jogo a menos, o que não deixa de ser outro benefício considerável. As emoções serão simultâneas, a partir das 21h50m, quando a bola rolar em São Januário e no Pacaembu. O Campeonato Brasileiro estará passando da metade da primeira fase e, mesmo que ainde falte muito jogo, já é possível se ter um desenho do que vai acontecer em termos de definição.

Nenhum comentário: