segunda-feira, 18 de julho de 2011

A seleção bola fora do Brasil foi eliminada ontem da Copa America, ao perder (2 a 0) nos pênaltis para o Paraguai, depois de dominar a maior parte do tempo normal e da prorrogação, mas sem competência para sair do 0 a 0.
Pela primeira vez, a seleção brasileira perdeu todos os pênaltis – três chutados para fora por Elano, André Santos e Fred, e um defendido por Villar na cobrança de Tiago Silva -, e os paraguaios converteram com Estigarríbia e Riveros, e Barreto chutou para fora.
Neymar e Fred não quiseram conceder entrevista. Robinho disse que “a campanha foi boa, mas agora é pensar na Copa das Confederações, que será a base para a Copa do Mundo”. Elano disse que perdeu o pênalti porque “escorreguei na hora de chutar e faltou firmeza no pé”.
Mano Menezes disse que “a seleção evoluiu, mas não o suficiente para chegar até o final. Não é preciso fazer análise de quatro pênaltis perdidos. Quando se erra, o melhor é buscar a correção. Na hora da derrota não se pode achar que está tudo ruim” – frisou.
O técnico disse mais: “Perdemos a vaga para um adversário que não venceu em quatro jogos. O diferencial: produzimos, dominamos, mas não fizemos o gol. Não faltou gana nem raça. Temos que ser fortes para continuarmos perseguindo o objetivo em 2014″.
O presidente da CBF informou, através da assessoria de imprensa, que “Mano Menezes continua como técnico da seleção”. O próximo jogo será o amistoso com a Alemanha, dia 10 de agosto, em Frankfurt.
A Venezuela ganhou (2 a 1) ontem à noite do Chile e fará a semifinal de quarta-feira com o Paraguai. A primeira semifinal será amanhã Uruguai x Peru. Os vencedores decidirão o título domingo e os perdedores disputarão o terceiro lugar sábado.

Nenhum comentário: