domingo, 17 de julho de 2011

URUGUAI E PERU NAS SEMIFINAIS


O Uruguai eliminou a Argentina e fará a primeira semifinal da Copa America, terça-feira, com o Peru, que eliminou a Colômbia no primeiro jogo de ontem das quartas de final. Os peruanos ganharam (2 a 0) na prorrogação, com os gols de Lobatu e Vargas, um em cada tempo, depois de 0 a 0 nos 90 minutos.
Argentina e Uruguai empataram (1 a 1) com os gols de Perez para os uruguaios aos 5 minutos e Higuain, com passe de Messi, aos 17 minutos do primeiro tempo. O resultado foi mantido na prorrogação de 30 minutos.
Nos pênaltis, o Uruguai venceu (5 a 4) e o único que perdeu a cobrança foi Tevez. O goleiro Fernando Muslera, argentino, filho de uruguaios, defendeu. Ele foi o nome do jogo, evitando que os argentinos, com mais domínio, ganhassem.
Messi foi o primeiro a cobrar, deslocando o goleiro uruguaio Muslera. Os outros argentinos que converteram as cobranças foram Burdizo, Pastore e Higuain. Todos os uruguaios aproveitaram: Bolan, Suarez, Scott, Garbello e Cáceres.
O árbitro paraguaio expulsou o uruguaio Diego Perez e o argentino Mascherano por faltas graves. O Uruguai já havia eliminado a Argentina na Copa America de 87. Se ganhar a atual, os uruguaios passarão a ter mais títulos de campeões sul-americanos que o rival.
Uruguai e Peru farão a primeira semifinal, terça-feira, às 21h45m, no estádio Cidade de La Plata. O vencedor decidirá a Copa America 2011 com o vencedor da outra semifinal a ser conhecido hoje após os jogos Brasil x Paraguai e Chile x Venezuela.
Brasil e Paraguai jogarão às 16 horas, no estádio Cidade de La Plata – 53 mil lugares – e Chile x Venezuela, às 19h15m, no estádio do Bicentenário – 25 mil lugares -, na cidade de San Juan, o mais novo do torneio, inaugurado ano passado.
Mano Menezes confirmou a escalação: Júlio César, Maicon, Lúcio, Tiago Silva e André Santos; Lucas, Ramires e Ganso; Robinho, Pato e Neymar. Brasil e Paraguai empataram (2 a 2) na primeira fase em que os paraguaios se classificaram sem vencer os três jogos. Além dos 2 a 2 com o Brasil, 0 a 0 com o Equador e 3 a 3 com a Venezuela.

Nenhum comentário: