quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Glorioso pode assumir o primeiro posto dependendo de outros resultados. Vozão tenta se manter na zona da Sul-Americana.



Jefferson treino botafogo (Foto: Fábio Castro / AGIF)
Jefferson está de volta ao Botafogo depois de
representar a Seleção (Foto: Fábio Castro / AGIF)
Glorioso pode assumir o primeiro posto dependendo de outros resultados. Vozão tenta se manter na zona da Sul-Americana. A liderança do Brasileirão está em jogo para o Botafogo nesta quarta-feira, às 16h, contra o Ceará, no Engenhão. Se vencer e contar com tropeços de Corinthians, São Paulo e Vasco, o Alvinegro assume a ponta da tabela, com 40 pontos, superando o Timão pelo número de vitórias. Por sua vez, o Vozão, que está em 13º, com 26 pontos, quer voltar a vencer para seguir na zona de classificação da Sul-Americana.
O jogo tem expectativa de um bom público. Vindo de três vitórias consecutivas, o Botafogo parece ter contagiado seus torcedores que até esta terça-feira já haviam comprado mais de 20 mil ingressos.
A partida terá arbitragem de Edivaldo Elias da Silva (PR), auxiliado pelos também paranaenses Gilson Bento Coutinho e Jose Amilton Pontarolo.
header o que esta em jogo (Foto: arte esporte)
Botafogo: o Botafogo pode assumir a liderança do Brasileiro, dependendo de outros resultados. Uma vitória, no mínimo, garante a permanência no G-4 da competição.
Ceará: para o Vovô, a ideia é conseguir ao menos um empate. Com as queixas de cansaço dos próprios atletas, devido à maratona de jogos, o Ceará vai tentar dar sequência à meta de ficar entre os 12 primeiros colocados para voltar a disputar uma Copa Sul-Americana. Todavia, se perder, os planos mudarão de foco e passarão a não querer mais entrar em uma competição internacional, mas sim escapar da zona de rebaixamento.
header as escalações 2
Botafogo: o técnico Caio Júnior vai mandar a campo a mesma equipe que vem jogando. A única mudança é a entrada de Marcio Azevedo na lateral esquerda, já que Cortês está suspenso. O time vai a campo com: Jefferson, Lucas, Gustavo, Fábio Ferreira e Marcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson; Herrera e Loco Abreu.
Ceará: Vágner Mancini poderá, enfim, utilizar o seu "trio de ferro", com Thiago Humberto, Washington e Osvaldo. No entanto, não poderá contar com o seu artilheiro Marcelo Nicácio, que segue entregue ao departamento médico. Durante os treinamentos, o técnico esboçou a equipe titular com Diego, Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Vicente; Michel, Heleno, João Marcos e Thiago Humberto; Washington e Osvaldo.
quem esta fora
Botafogo: Cortês está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Já o zagueiro Antônio Carlos com um estiramento grau dois na parte posterior da coxa esquerda e o meia Everton, que se recupera de uma cirurgia no ombro esquerdo, são desfalques por lesões.
Ceará: Lesionados, o zagueiro Diego Sacoman, os volantes Rudnei e Careca e o atacante Marcelo Nicácio não jogam.
header pendurados
Botafogo: Marcelo Mattos, Somália e Thiago Galhardo.
Ceará: Anderson Luís, Boiadeiro, Eusébio, Fabrício, Heleno, Osvaldo e Rudnei.
header fique de olho 2
Botafogo: Maicosuel tem sido importante arma do Botafogo nos últimos jogos e cresce de produção a cada partida. Motivado, o Mago promete ser uma constante ameaça ao gol cearense.
Ceará: artilheiro do Ceará na competição com sete gols, Washington não quer perder a chance de ocupar definitivamente a vaga de titular no time de Vágner Mancini. Na sua última atuação, diante do Inter, o camisa 9 foi bem. Movimentou-se bastante, fez tabelas com Osvaldo e marcou um gol.
header o que eles disseram (Foto: arte esporte)
Caio Júnior, técnico do Botafogo: “O Ceará é uma equipe perigosa, muito rápida e temos que ter muita atenção com eles para tentar chegar a mais uma vitória. Fora de casa, eles costumam se defender um pouco mais e tentar os contra-ataques”
Washington, atacante do Ceará: “É sempre bom marcar e ajudar os meus companheiros, mas a gente queria muito a vitória diante do Internacional. Como os três pontos não vieram, agora temos que buscar fora de casa. Vamos encarar o Botafogo, e eu quero ajudar com gols”.
header números e curiosidades
* Botafogo e Ceará se enfrentaram apenas 10 vezes pela Série A do Campeonato Brasileiro. Foram quatro vitórias dos cariocas, contra dois triunfos dos cearenses e mais quatro empates. Nos gols marcados, nova vantagem do Bota: 12 a 8.
*  As duas únicas vitórias do Ceará sobre o Botafogo pela Série A do Campeonato Brasileiro foram na década de 1970, por 1 x 0, em Fortaleza. O Ceará venceu em 1971, no estádio Presidente Vargas, e em 1975, no Castelão.
* Botafogo e Ceará têm uma média de dois gols por partida na história do confronto entre as equipes pela Série A do Campeonato Brasileiro. Foram marcados 20 gols em 10 jogos, sendo 12 pelos cariocas e 8 pelos cearenses.
header último confronto v2 (Foto: arte esporte)
Na última vez em que se encontraram, Ceará e Botafogo deixaram o Presidente Vargas com o empate. O placar de 2 a 2, em 4 de junho deste ano, valeu pelo primeiro turno do Brasileirão. Elkeson abriu o placar aos 28 para o Alvinegro. Osvaldo igualou aos 35. Já no segundo tempo, Michel conseguiu a virada aos 17, mas Antônio Carlos deixou tudo igual novamente aos 28.

Nenhum comentário: