O maior público do Campeonato Brasileiro de 2011 nos estádios do Rio de Janeiro em 2011 – 36.995 pagantes, 42 mil presentes -, quarta-feira, no show da torcida alvinegra no Engenhão, deu ao Botafogo outra alegria, além da goleada (4 a 0) que levou o time à vice-liderança: é o segundo do Rio em média de público pagante: 11.195, à frente do Vasco – 7.985 – e do Fluminense – 4.684 – e atrás do Flamengo: 17.170.
Caio Júnior e os jogadores comemoram a ascensão do time, que realiza a melhor campanha dos últimos anos: em 21 jogos, o Botafogo venceu 12 – nove no Engenhão, com direito a duas goleadas: 4 a 0 no Vasco e no Ceará – e a única derrota que sofreu como mandante (2 a 0 para o Corinthians na 10ª rodada, domingo 17 de julho) foi no estádio do Vasco, em São Januário.
O técnico diz, orgulhoso com o desempenho do time, que “cumprimos bem a primeira etapa de ganhar a confiança do nosso torcedor, que reconheceu o esforço do grupo e passou a jogar junto, estimulando com seu incentivo”. Caio Júnior fez questão de destacar: “O espetáculo de quarta-feira no Engenhão lotado foi maravilhoso. Só mesmo a torcida do Botafogo”.
Caio Júnior voltou a dizer que “o primeiro objetivo do Botafogo é a vaga na Copa Libertadores e a seguir o título, tudo passo a passo, subindo degrau por degrau porque ainda falta muita coisa. Quem correr muito e tiver pressa pode acabar se cansando e não conseguindo cruzar a reta final em primeiro lugar. Queremos o título, mas, repito, passo a passo” - frisou o técnico.
O Botafogo só terá uma alteração para o jogo de domingo em Curitiba: a volta do lateral Cortez, que cumpriu suspensão. Marcio Azevedo, que o substituiu e no decorrer do jogo com o Ceará saiu para a entrada de Everton, reconheceu o erro de ter reclamado e pediu desculpa ao técnico e aos companheiros: “Foi um momento impensado, mas felizmente ganhei a compreensão de todos” - disse Marcio Azevedo.
Jogadores e comissão técnica assistiram ontem à noite a derrota (2 a 0) do Coritiba para o Vasco, mas todos garantem que não se deixam iludir: “Em casa, o Coritiba é outro time. Será um dos jogos mais complicados que teremos fora” - resumiu Caio Júnior, que amanhã à noite, na concentração, trocará ideias com o time no planejamento do jogo de domingo.
A última vez que o Botafogo perdeu fora de casa foi para o Internacional (1 a 0, gol de Leandro Damião), na 17ª rodada, quarta-feira 17 de agosto, no estádio Beira Rio. Antes, o Botafogo havia sofrido três derrotas: Palmeiras (1 a 0), Atletico Paranaense (2 a 1) e Figueirense (2 a 0). O Botafogo ainda tem um jogo atrasado, que disputará com o Santos, quarta-feira 19 de outubro, na Vila Belmiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário