quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Me preocupa essa competição entre as Polícias sempre que ocorre um fato de grande cobertura por parte da Mídia.
Essa competição ridícula acaba por enfraquecer o trabalho em conjunto.
Semre me causou espécie reportagens mostrando desenhos feitos com munições, destacando as secções ou batalhões da Polícia que participaram da ação.
Se eu fosse o Secretário de Segurança, proibia esse tipo de distinção. Para mim a Políca deve ser uma só, seja a Civil ou a Militar.
Individualizar é criar animosidades desnecessárias.
Claro que se pode elogiar os policiais que fizeram a detenção do Nem, foi um belo trabalho, mas não podemos esquecer que a Rocinha estava sob vigilância de toda a Polícia, não foi uma ação isolada de apenas um grupo.
O Nem foi apanhado numa operação conjunta entre a Polícia Cívil, Polícia Militar e Polícia Federal, todos direta ou indiretamente contribuíram para que esse grupo tivesse exito.
Quanto ao combate ao narcotráfico, fico com a declaração de um Delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro, anos atrás, “Quando quiserem combater o narcotráfico, eu vou chutar portas na Avenida Atlântica”.
Mais não disse nem lhe foi perguntado, não precisava.

Nenhum comentário: