sábado, 21 de janeiro de 2012

OS ESTREANTES

Os dois estreantes do Botafogo no Campeonato Carioca, amanhã, às 19h30m, no Engenhão, com o Resende, não escondem a ansiedade. Um deles, do lado de fora, o técnico Osvaldo de Oliveira, que embora nascido no Rio, pela primeira vez vai comandar um time no campeonato estadual. Ele está voltando de cinco temporadas no Japão, plenamente vitorioso no Kashima Antlers.
Osvaldo de Oliveira, campeão mundial no Corinthians, em 2000, no Maracanã, vencendo o Vasco nos pênaltis, chega ao Botafogo com a base de 2011 montada e o reforço de Andrezinho, com quem trabalhou há oito anos no Flamengo. O técnico, de reconhecida competência, quer recolocar o time no caminho dos títulos e de volta à Copa Libertadores ganhando a Copa do Brasil.
Andrezinho ganhou títulos no Internacioal, que defendeu nos últimos quatro anos. De volta ao futebol do Rio, mostra-se confiante em um ano de conquistas e garante que o elenco do Botafogo, com um ou outro ajuste, tem condições de alegrar muito a torcida: “O clube tem boa estrutura e o grupo é de qualidade” - garante o meio-campo, aos 28 anos, exímio nos passes e nas faltas.
O time que estreia amanhã: Jeferson, Lucas, Antonio Carlos, Fabio Ferreira e Marcio Azevedo; Marcelo Matos, Renato, Maicosuel e Andrezinho; Elkesson e Loco Abreu. Dezenove vezes campeão carioca, o Botafogo é o único dos grandes que nunca foi tricampeão, apesar de ter chegado perto nos bicampeonatos de 61-62, 67-68, 89-90. O último título foi em 2010.
 O Botafogo é o único que teve três artilheiros consecutivos nos dez últimos campeonatos:Dodô com 9 em 2006 e com 13 gols em 2007; Wellington Paulista com 14 em 2008 eMaicosuel com 9 gols em 2009.
A situação do lateral-esquerdo chileno Rojas, que apresentou problema no exame cardiológico ainda não está resolvida. O Botafogo pediu novo exame e a compra do jogador da Universidad de Chile depende do parecer médico

Nenhum comentário: