terça-feira, 20 de julho de 2010

MÔNICA E LULUZINHA TEEN

Mônica e Lulu: duas adolescentes de sucesso.
Renovação é a palavra chave para explicar o sucesso editorial de duas revistas em quadrinhos impressas em plena era digital. Originalmente, tanto a dentuça Mônica quanto a feminista Luluzinha já são umas senhoras. Mas ambas foram submetidas a um processo de rejuvenescimento, originando novos produtos.
Em apenas um ano de vida, Luluzinha Teen já chegou a marca de 80 mil exemplares por edição. Por sua vez, a Turma da Mônica Jovem se aproxima do segundo ano de circulação vendendo acima de 400 mil unidades. E que ninguém ouse falar em concorrência. O próprio Mauricio de Sousa prefere dizer que todos são participantes de mercado, e afirma que há espaço para todo mundo:
- Cada lançamento gera mais leitores e isso é salutar para todos. Mais ainda para os leitores que podem escolher, criticar ou paparicar alimentando seu interesse.
O editor Daniel Stycer, da Ediouro, concorda que existem semelhanças, mas também diferenças:
- A Turma da Mônica Jovem é um ótimo produto, assim como quase tudo o que Mauricio de Souza faz. Mas acredito que a TMJ se destina a um público um pouco mais jovem que Luluzinha Teen. Diferentemente da TMJ, que começou investindo bastante no universo fantástico, nossas temáticas sempre foram mais voltadas para o mundo real.
Porém, ambos mostram-se muito felizes com os resultados de seus lançamentos.
- Confesso que superou até nossas expectativas. – diz Mauricio.
- Isso só aumenta nossa responsabilidade com todos esses antigos e novos leitores que abraçaram a idéia. Nesses dois anos sentimos que estamos no caminho certo, mas que não podemos nos acomodar no sucesso. É um público exigente e que sabe o que quer.
Stycer, por sua vez, frisa o posicionamento do novo produto:
- Estamos bastante satisfeitos por termos conseguido consolidar a Luluzinha Teen em tão pouco tempo. Neste curto período, atingimos uma participação no mercado bastante significativa no segmento que atuamos, ocupando o 2º lugar.

Nenhum comentário: