Cenário em Canela e Gramado é de pós-guerra. Rajadas de vento ultrapassaram os 120 Km/h, mais de 100 casas foram destelhadas e cerca de três mil ficaram sem luz.
A Serra gaúcha é conhecida nacionalmente pelas belezas naturais. Atrai as atenções de milhares de turistas durante o inverno.
Na manhã desta quinta-feira, dia 22, as manchetes de todo o país retratam a natureza, é verdade. Só que de bela, dessa vez, não tem nada. Uma forte tempestade atingiu as cidades de Canela e Gramado na noite anterior e causou destruição. As rajadas de vento ultrapassaram os 120 Km/h.
Mais 100 casas foram destelhadas, segundo a Defesa Civil do Estado. O número de feridos chega a 11 pessoas atendidas no Hospital de Caridade. Cerca de três mil moradores ficaram sem energia elétrica. Em Gramado, as informações são de que casas também foram destelhadas e duas pessoas feridas.
TORNADO - Meteorologistas ainda não conseguem definir se o vendaval que atingiu nível de tornado. Nesta quinta-feira, a Defesa Civil vai avaliar os estragos e as características do fenômeno. Para ser classificado como tornado, o vento tem que ter velocidade de 116 km/h A 400 km/h. A destruição é rápida e restrita a uma determinada área.
Nenhum comentário:
Postar um comentário