segunda-feira, 11 de outubro de 2010

É DILMA 13

De fato, uma mídia independente desse tendencionismo partidário viria a calhar em nosso país. Um veículo midiático que fosse capaz de mostrar os fatos, como deveria ser o primado do jornalismo, seria indubitavelmente um grande avanço para o Brasil. A internet hoje, de certa forma, consegue expor certo pluralismo opinativo, mas uma mídia impressa, com maior alcance no país, talvez fosse a solução para eventos como o de Lobato ou de Kell. Contudo, como bem afirmou o texto ao citar Giordano Bruno, é complicado pedir ao poder para reformar o poder, é de grande lucidez.
Foram quinhentos anos de história dessa nação não bem contados a nós que fomos e aos que estão no meio estudantil sobre "um pouco" da nossa real história. Sempre tivemos uma elite nativa ou não comandando as ações neste país criando entre outros coisas a dependência social e econômica do nosso povo.
O pouco de nossa vida como País começou com Getúlio Vargas, alguma centelha nacionalista com Juscelino, João Goulart e outros Brasileiros abortadas pela elite nativa, de novo ou não. Agora temos um governo do povo, porque afinal Lula para os Pedros e Joãos que ainda não querem ou não admitem é do PT-PARTIDO DOS TRABALHADORES, a parte mais fraca na relação capital trabalho.
Então para os Pedros e Joãos que criticam 21 anos de PT é bom lembram que foram quinhentos anos sem o PT.

Nenhum comentário: