Clássico Vovô vale a liderança.
Tricolor e Alvinegro disputam a ponta, neste domingo, no Engenhão, que pode livrar o vencedor de encarar o Fla na semi.
LANCENET.
LANCEPRESS!
Virou rotina. Quando Fluminense e Botafogo se enfrentam, tem decisão pela frente. E neste domingo, às 19h30, no Engenhão, o clássico Vovô definirá o futuro de uma das equipes na Taça Guanabara. Para o Tricolor, basta a vitória para garantir a liderança do Grupo B, e, consequentemente, evitar um confronto com o Flamengo logo na semifinal. No caso do Glorioso, apenas os três pontos no duelo mantém vivas as chances de garantir a ponta da chave.
DIGUINHO É O DESFALQUE DO FLU.
O treino desta sexta-feira trouxe uma boa notícia para o volante Diguinho, mas ruim para a torcida tricolor. A filha do camisa 8 nascerá no sábado, em Porto Alegre. Com isso, o jogador foi liberado pela comissão técnica e só se reapresenta na segunda-feira. Valencia é o favorito para preencher o setor.
Rafael Moura não vê a hora de reestrear pelo FluMas o time de Muricy Ramalho ainda pode apresentar surpresas em relação aquele que venceu o Duque de Caxias, no meio da semana. Isso porque, na quarta-feira, o Flu estreia na Libertadores e o treinador deixou em aberto a possibilidade de poupar alguns jogadores.
- Ainda não sei se vou poupar. Vou esperar pela revisão médica e pensar com carinho na situação. No último jogo (contra o Cabofriense) tiramos o Gum porque ele sentiu alguma coisa. Não queremos sofrer desfalques ainda no início da temporada - disse o técnico Muricy Ramalho.
Com aproveitamento de 100 % em cinco jogos na competição, o Tricolor ainda ostenta o melhor ataque (17 gols) e o artilheiro, Fred, com oito gols. Se vencer, garante a liderança do Grupo B.
BOTA: DÚVIDAS NA LATERAL ESQUERDAA atuação apagada da equipe no empate por 1 a 1 com o Bangu, na quarta-feira, deixou aberta a chance de modificações no time titular. Uma delas é certa: Marcelo Mattos, que ficou de fora do último jogo, está recuperado das bolhas do pé e retorna ao meio de campo no lugar de Somália. Este, no entanto, pode pintar na lateral-esquerda, na vaga de Márcio Azeveda, já que os atributos defensivos do jogador agradam mais ao técnico Joel Santana, ainda mais contra o forte ataque do rival.
Joel, aliás, reconhece a qualidade do rival, mas garante que, dentro de campo, a disputa será igual.
- Temos que ter postura de vencedor. Não deixamos a desejar em relação ao Fluminense. Ano passado, talvez fôssemos o quarto elenco, mas tivemos luta e vontade pelo título - comentou o treinador.
Com 13 pontos, o Glorioso precisa da vitória para continuar na briga pela liderança do grupo.
FLUMINENSE X BOTAFOGOData: Domingo, 6/2/2011
Hora: 19h30 (Brasília)
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço dos Santos
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Valencia (Fernando Bob), Souza e Conca; Araújo e Fred. Técnico: Muricy Ramalho.
BOTAFOGO: Jefferson; João Filipe, Antonio Carlos e Márcio Rosário; Alessandro, Arévalo Ríos, Marcelo Mattos, Renato Cajá, Somália (Márcio Azevedo); Herrera e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário