quinta-feira, 18 de agosto de 2011

BARCELONA GANHA SUPERCOPA


Com outra atuação destacada do argentino Lionel Messi – eleito duas vezes o melhor do mundo pelo júri da Fifa -, o Barcelona ganhou ontem, diante de 92 mil espectadores, no Camp Nou, a Supercopa da Espanha, ao vencer (3 a 2) o arquirrival Real Madrid.
Esta foi a primeira vez que o Barcelona ganhou o título decidindo com o Real Madrid. Cada time havia conquistado oito vezes a Supercopa da Espanha, disputada entre o campeão nacional (Barcelona é tricampeão) e o vencedor da Copa do Rei (o Real Madrid).
Messi desequilibrou o jogo, que o Barcelona já vencia (2 a 1) no primeiro tempo. Iniesta fez 1 a 0 aos 14 e o português Cristiano Ronaldo empatou para o Real Madrid aos 19. Messi desempatou aos 44.
O jogo ficou tenso a partir dos oito minutos do segundo tempo quando o lateral Marcelo, ex-Fluminense, que estava no banco de reservas, junto com Kaká, fez falta em Messi, e discutiu com o lateral Daniel Alves, que já jogou com ele na seleção brasileira.
O Real Madrid empatou aos 36 com o gol do francês Benzema, após escanteio batido por Kaká, mas a estrela de Messi brilhou de novo aos 42 quando ele completou o cruzamento do lateral Adriano para fazer o gol da vitória do Barcelona.
Além de três expulsões – Marcelo,aos 48, por agredir Cesc Fábregas;  o alemão Ozil, do Real Madrid, e David Villa, que estavam no banco de reservas -, foram mostrados oito cartões amarelos em jogo disputado sob muita tensão no segundo tempo. Apesar disso, a arbitragem de David Fernandez Borbolán pode ser analisada como boa.

Nenhum comentário: