De novo isolado na liderança, o Corinthians – 37 pontos - ganhou ainda mais motivação para abrir a 18ª rodada com as honras de favorito no jogo de hoje com o Figueirense – 10º com 23 pontos -, às 18 horas, no estádio do Pacaembu, que estará lotado.
Bom motivador, o técnico Tite mostrou ontem ao grupo, antes do treino final, os dados que revelam ser o Corinthians o único do Campeonato Brasileiro, após 17 rodadas, que ainda não teve jogador expulso de campo.
O Corinthians é o que mais venceu – 11 vitórias – e só perdeu dois jogos, empatando quatro. Tem o segundo melhor ataque (29), dois gols menos que o Flamengo, e a segunda melhor defesa (14), dois gols a mais que o Palmeiras.
Tite comentou também que o Corinthians está entre os três menos advertidos com cartões amarelos (33), com 275 faltas em 17 jogos, média de 17 faltas por jogo. O técnico resumiu: “Repetimos no jogo o que fazemos no treino: entradas firmes, mas sempre leais”.
Se vencer hoje, o Corinthians ganhará por antecipação o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, sem depender do resultado do clássico do domingo seguinte com o Palmeiras. Mais de 21 mil ingressos foram vendidos ontem e as arquibancadas estão esgotadas.
O técnico, jogadores e dirigentes receberam bem o adiamento de um dia do jogo com o Flamengo, que será quinta-feira 8 de setembro, às 21 horas, no Pacaembu, permitindo que Ronaldinho e Ralf, que voltarão da Inglaterra com a seleção, tenha mais um dia de descanso.
O Corinthians terminará o turno no clássico do outro domingo, dia 28, com o Palmeiras, e antes do jogo com o Flamengo, na terceira rodada do returno, jogará com o Grêmio, em São Paulo, e com o Coritiba, na capital do Paraná.
O Flamengo concluirá o turno, após o jogo com o Internacional, domingo, disputando o clássico no outro domingo, dia 28, com o Vasco. Antes do jogo com o Corinthians, jogará com o Avaí, em Florianópolis, e com o Bahia, no Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário