quinta-feira, 18 de agosto de 2011

UMA DERROTA INJUSTA



O Botafogo foi castigado ontem à noite, em Porto Alegre, com a derrota (1 a 0) para o Internacional, que não apresentou futebol superior. O gol que decidiu o jogo foi de Leandro Damião, de cabeça, aos 12 do segundo tempo, após cruzamento de Zé Mário da esquerda.
O jogo teve todas as caracteristicas de equilíbrio, nos passes e nas finalizações, com os goleiros Muriel e Jeferson fazendo boas defesas, embora os chutes em gol não tenham sido tantos. Alex, substituto de Loco Abreu, mandou uma bola na trave.
Caio Júnior tentou melhorar o rendimento com a entrada de Tiago Humberto no lugar de Felipe Menezes, que só esteve bem no primeiro tempo. O Botafogo também ficou sem o argentino Herrera, com o terceiro cartão amarelo, para o jogo de sábado com o Atletico Mineiro.
O Botafogo permaneceu com 28 pontos – 8 vitórias, 5 derrotas, 4 empates – em 17 jogos, o quinto em que não fez gol no atual campeonato. Se o Palmeiras, com 27 pontos, ganhar hoje do Bahia, em São Paulo, o Botafogo cairá do 5º para o 6º lugar.
Na opinião de Caio Júnior, o Botafogo poderia ter saído com pelo menos um ponto: “O jogo foi igual, decidido num lance em que o Inter aproveitou bem a oportunidade, mas nós também tivemos chance de pelo menos empatar”.
Ainda sem Loco Abreu, em tratamento do joelho, o Botafogo também perdeu Herrera, que ontem foi advertido com o terceiro cartão amarelo. O técnico deve utilizar Elkeson, que cumpriu suspensão, ao lado de Maicosuel ou Alexandre Oliveira no ataque no jogo com o Atletico Mineiro.
Caio Júnior disse que não quer nem pensar por enquanto no jogo de terça-feira com o Atletico Mineiro, no Engenhão, pela Copa Sul-Americana. O Botafogo venceu o primeiro jogo (2 a 1) em Ipatinga e pode até perder por 1 a 0 que avançará à próxima fase.

Nenhum comentário: