O Botafogo vai mudar o esquema no jogo de hoje, às 18 horas, com o Atletico Mineiro, no Engenhão. Ainda sem Loco Abreu, que talvez reapareça na outra rodada com o Fluminense, o time também perdeu Herrera, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Por isso, Caio Júnior decidiu optar pelo 4-4-2, com a volta de Elkeson, que cumpriu suspensão, mais pela direita, e Maicosuel deslocado pela esquerda. Lucas Zen volta à lateral-direita, de acordo com o revezamento estabelecido pelo técnico.
Quinto, com 28 pontos – 8 vitórias, 5 derrotas, 4 empates, 24 gols marcados, 17 gols sofridos -, o Botafogo precisa ganhar para não cair duas posições, se Palmeiras, também com 28, e Internacional, com 26 pontos, ganharem do São Paulo e do Flamengo.
Se vencer hoje, o Botafogo apenas manterá o quinto lugar, de vez que chegará aos 31 pontos e não conseguirá ultrapassar o São Paulo (3º) e o Vasco (4º), que estão com 33 pontos. Caio Júnior lembrou ontem que “a vitória é muito importante, mas o Botafogo precisa se prevenir porque o Atletico Mineiro não ganha há cinco jogos”.
O Atletico Mineiro, que encabeça a lista dos quatro últimos – 17º, 16 pontos, 4 vitórias, 4 empates, 10 derrotas, o que mais perdeu, junto com o penúltimo Avaí, 19º, 13 pontos) – pode demitir o técnico Cuca, cujo trabalho é considerado ruim pelos torcedores.
Botafogo – Jeferson, Lucas Zen, Antonio Carlos, Fabio Ferreira e Cortês; Marcelo Matos, Renato, Felipe Menezes e Elkeson; Maicosuel e Alex. O técnico Cuca não anunciou a escalação, mas o lateral-esquerdo Triguinho, ex-São Caetano, e o meio-campo Pierre, ex-Palmeiras, devem estrear, embora tenham participado de apenas um treino.
Botafogo e Atletico Mineiro voltarão a se enfrentar na próxima terça-feira, de novo no Engenhão, às 20h15m. O jogo decidirá a vaga para a segunda fase da Copa Sul-Americana e o Botafogo, que ganhou (2 a 1) o primeiro jogo, pode perder por 1 a 0.
Com as mudanças nas datas de jogos, devido ao amistoso de 5 de setembro da seleção, em Londres, com a seleção de Gana, o goleiro Jeferson só não jogará dia 4, na Vila Belmiro, com o Santos, que também não contará com Neymar, Ganso e Danilo
Nenhum comentário:
Postar um comentário