terça-feira, 6 de setembro de 2011

BLOG DO DENI MENEZES - O repórter de oito copas do mundo.
Dos vinte e quatro convocados para o próximo jogo da seleção brasileira, oito são do futebol carioca, mas só dois deverão ser titulares no amistoso do dia 14, no estádio Mario Kempes, em Córdoba, com a Argentina, que também só poderá utilizar os que atuam no país. Jeferson (Botafogo) e Ronaldinho (Flamengo) vão iniciar o jogo. Pelo menos, na minha opinião.
Goleiros: Jeferson (Botafogo), Rafael (Santos) e Fabio (Cruzeiro). Laterais: Danilo (Santos), Mario Fernandes (Grêmio), Cortês (Botafogo) e Kleber (Internacional). Zagueiros: Dedé (Vasco), Rodolfo (São Paulo), Réver (Atletico Mineiro) e Henrique (Palmeiras). Meios-de-campo: Rômulo (Vasco), Tiago Neves e Renato (Flamengo), Ralf e Paulinho (Corinthians), Oscar (Internacional) e Casemiro, Lucas e Cícero (São Paulo); Atacantes: Ronaldinho (Flamengo), Fred (Fluminense), Leandro Damião (Internacional) e Neymar (Santos).
Mano Menezes lamentou o estiramento muscular que o meio-campo Ganso, do Santos, sofreu logo no início do jogo de ontem, em Londres, em que o Brasil ganhou (1 a 0) de Gana, de vez que ele seria mantido como titular. O técnico disse que vai aguardar a recuperação de Ganso para o segundo jogo com a Argentina, dia 28, no estádio Mangueirão, em Belém do Pará.
Além de Ganso, que só foi substituído por causa do problema muscular, o técnico fez só mais duas modificações: o atacante Hulk, artilheiro do FC Porto, tricampeão português, entrou no intervalo no lugar do meio-campo Fernandinho, e Pato substituiu Leandro Damião aos 32 minutos do segundo tempo, que foi disputado sob chuva mais intensa que no primeiro tempo.
Convocados pela primeira vez: Rafael, goleiro do Santos; Mario Fernandes, lateral-direito do Grêmio; Cortês, lateral-esquerdo do Botafogo; Rodolfo, zagueiro do São Paulo; Casemiro, meio-campo do São Paulo; Rômulo, meio-campo do Vasco; Paulinho, meio-campo do Corinthians; Renato, meio-campo do Flamengo; Cícero, atacante do São Paulo, e Oscar, atacante do Internacional.
Nove dos 24 convocados ontem têm idade para os Jogos Olímpicos – 27 de julho a 12 de agosto – de 2012, em Londres: Rômulo, Casemiro, Mario Fernandes, Danilo, Rafael, Oscar, Lucas, Neymar e Leandro Damião. Mano Menezes será o técnico nos Jogos Olímpicos e Nei Franco o assistente-técnico.

Nenhum comentário: