** os 'amigos' da Líbia iniciam a disputa pelo butim: França quer 35% do petróleo do país; LEIA a análise do correspondente de Carta Maior em Paris, Eduardo Febbro.
**Depois de resistir por mais de tres meses, o presidente chileno Sebástian Piñera reúne-se hoje com lideranças estudantis para discutir a reforma do sistema educacional.
**Obama apresenta na próxima 5º feira seu plano para reativar o emprego nos EUA.
**debate vai marcar os próximos 12 meses de uma campanha eleitoral emparedada entre a recessão e o extremismo neoliberal do Tea Party.
**EUA: a maior economia do planeta não abriu nenhuma vaga de trabalho no mês passado.
**BC acerta em cortar juro.
** recessão mundial se agrava e PIB brasileiro perde força: avanço no segundo trimestre foi de apenas 0,8% --LEIA a análise de Amir Khair nesta pág
**bolsas fecham a semana em queda nos principais mercados do mundo. 'VEJA' E A CAMAREIRA: O ASSÉDIO DE UM MÉTODO "...Segundo boletim de ocorrência feito pelo chefe de segurança do Hotel Naoum, Gilmar Lima de Souza, a camareira Jôse Maia Medeiros foi abordada pelo repórter Gustavo Ribeiro (da revista Veja), que dizia ser hóspede de um dos dois quartos usados pelo ex-ministro (José Dirceu), por cessão do escritório de advocacia Tessele Madalena Advogados Associados. O repórter tentou convencer a camareira de que esquecera a chave dentro do quarto e pediu a ela para abri-lo. Jôse desconfiou e foi conferir o nome na relação de hóspedes. Não constava. Mais tarde, o repórter voltou ao hotel e hospedou-se na suite 1607, vizinha à de Dirceu. Era o dia 24 de agosto (...) Segundo a revista, o repórter estava lá para investigar "as atividades de um personagem que age sempre na sombra." (Leia entrevista exclusiva de José Dirceu a Maria Ines Nassif, André Barrocal e Lourdes Nassif; leia também o comentário de Venício Lima sobre 'o método Murdoch' de jornalismo e ainda, o debate sobre o novo marco regulatório da mídia no Congresso do PT; nesta pág). (Carta Maior; Domingo, 03/09/ 2011)
Nenhum comentário:
Postar um comentário