O ex-jogador Sócrates será enterrado neste domingo no cemitério Bom Pastor, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, pouco antes do início da última rodada do Campeonato Brasileiro, às 17h. A CBF informou que os 10 jogos da rodada terão um minuto de silêncio em homenagem ao ex-jogador da seleção.
O maestro João Carlos Martins, que rege a Orquestra Filarmonica Bachiana no Ibirapuera, fez um minuto de silencio em homenagem a Sócrates e foi ovacionado pela multidão no parque.
Sócrates morreu na madrugada deste domingo, em São Paulo, aos 57 anos.
Segundo o hospital, o ex-jogador morreu às 4h30 em consequência de um choque séptico - infecção generalizada causada por bactéria.
Esta foi a terceira internação de Sócrates em menos de quatro meses. Nas outras duas vezes, o ex-jogador foi hospitalizado para tratar uma hemorragia digestiva causada por uma cirrose hepática, consequência do consumo de álcool em excesso.
Sócrates foi um dos maiores ídolos do Corinthians, time pelo qual jogou entre 1978 e 1984. O "doutor", como era conhecido, por ter se formado em Medicina, também defendeu a seleção brasileira e jogou pelo Flamengo, pelo Santos e pelo Botafogo de Ribeirão Preto, time que o revelou para o futebol.
Além de jogador de futebol e médico, Sócrates foi comentarista esportivo. Era irmão de Raí, também ex-jogador de futebol, que se consagrou vestindo a camisa do São Paulo. Natural de Belém, no Pará, Sócrates deixa a mulher, Kátia, e seis filhos.
Em nota, o Corinthians se despede de Sócrates: ‘Obrigado, Doutor’. ‘Ele abdicou de tudo para ficar em forma, para ajudar o Brasil na Copa em 1982’, lembra o companheiro de seleção Zico.
Relembre gols de Sócrates pelo Corinthians e pelo Flamengo, transmitidos pela Rádio Globo nas vozes de Osmar Santos e do Garotinho José Carlos Araújo.Ouça a trajetória do ídolo corintiano.A família do ex-jogador ainda não se pronunciou sobre o velório.O corpo do ex-jogador já deixou o Hospital Albert Einstein e será velado e enterrado ainda neste domingo em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.‘Foi um grande jogador, um ídolo do Brasil e um ser humano que vai deixar saudades’, diz técnico rubro-negro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário