sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Veja uma outra diferença importante:
No nefasto periodo tucano(1995-2002), a Região Nordeste formava 1,4% dos Doutores (Phd) Brasileiros. Já ,em 2011, a participação Nordestina chegou a 10,5 % do total.
A interiorização dos IFETs, CVTs, (escolas técnicas e Centros vocacionais tecnológicos) e das Universidades federais irão impulsionar o setor de Ciencia e tecnologia.
O presidente Lula construiu 240 Escolas técnicas e a presidenta Dilma tem como mais 208 unidades. Há como como comparar esta realidade com aquele periodo horroroso da vida nacional onde falta recursos nas Universidades federais até para compra de produtos de limpeza… (desinfetante, papel higienico, sabão…etc), pois as restrições do FMI e a crise fiscal cobravam sua fatura. De novo tenho que protestar:
JK oficializou a corrupção, disparou a inflação, multiplicou a dívida e a dependência externas. Dilma faz exatamente o contrário, a alcunha JK de saias é ofensivo à presidenta Dilma, porque JK foi um maníaco obcecado por grandeza que afundou o pais para sempre construindo essa porcaria de Brasíla (o ideal e mais barato para interiorizar o país seria construir estradas, silos, fazer reforma agrária e agroindústrias).
Explico o para sempre. Não há mais como retornar a capital para o Rio. Todo país tem na sua capital um símbolo. Brasília é o que? O símbolo da prevaricação, do vale-tudo, da corrupção em escala planetária. Isso não seria possível numa cidade normal, onde os políticos ao saírem do trabalho, tivessem que atravessar a rua habitada por gente normal. JK f… com o Brasil e é incensado por gente incapaz de fazer uma análise um bocadinho mais profunda.
Eu ainda vou um pouco mais longe, JK encareceu o país fazendo as industrias do sul receberem matéria priima do nordeste ao invés de manter o polo industrial mais próximo da fonte. Com certeza seriamos outro país no setor industrial, pois portos e ferrovias além de estradas mais curtas para o desenvolvimento melhor da economia nesse setor, por isso JK como bom mineiro que foi pensou somente na sua região e nos aliados sulistas, deixando o norte e nordeste desse país as mínguas nesse setor, tendo que benefiar no sul e voltar novamente pro nordeste.
Com certeza eles sabiam disso naquela época, mas vaidade não tem preço.
E a desigualdade ficou instalada por anos a fio, só estou vendo mudanças reais dessa atrocidade do governo do PT pra cá, que tem um olhar mais técnico e não só de favorecimento pra determinadas regiões, é o que tem acontecido tecnicamente sobre a distribuição de verbas aonde a oposição e pig se vêem preocupados com esse novo, verdadeiro e mais coerente desenvolvimento do país, com mais justiça e igualdade em todos os setores.

Nenhum comentário: