EDUARDO OHATA
Expectativa
O presidente do Comitê Organizador Local da Copa-14, Ricardo Teixeira, diz se lembrar de que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, prometera na África do Sul que a cidade teria um estádio em condições de abrir o Mundial. Às vésperas da reunião de Teixeira com o comitê de SP, hoje, interlocutores do cartola disseram que o fato de a questão estar aberta o incomoda e que ele mencionou Pirituba anteontem.
Ficam os dedos.
O são-paulino Juvenal Juvêncio ouviu do ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., que obras do PAC da Copa em SP, planejadas com o cenário do Morumbi no Mundial, são importantes para o Estado.
Vão-se os anéis.
Mesmo que o Morumbi saia do itinerário da Copa, as obras de mobilidade urbana podem ser mantidas. Juvenal foi convidado a falar com representantes do governo federal após decisão da Fifa.
Relógio.
Técnicos do governo federal acreditam que, em termos de prazo, a escolha do Morumbi para receber jogos em São Paulo seria a melhor opção. Apontam para o fato de que todo o tema da mobilidade foi mapeado.
Em casa.
No Parque São Jorge, eventual volta de Felipe à Série B, por não poder mais se transferir para times da Série A, virou troça. Brincam que o goleiro tem experiência na segunda divisão.
Fora da pauta.
No Sindicato dos Atletas de SP, que cuida do caso Felipe, a possibilidade de o atleta disputar a Série B não foi abordada.
Carreira.
O Santos vai instituir planos de carreira para seus jovens atletas com a finalidade de segurá-los por mais tempo no Brasil. Paulo Henrique Ganso deve ser o primeiro contemplado.
Recompensa.
A ideia, segundo o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, é usar a imagem dos atletas em ações de marketing e traçar prêmios por conquistas convocações para a seleção brasileira, por exemplo.
Novela.
Segundo o mandatário, as negociações para manter Robinho na Vila Belmiro estão na metade de seu curso. Mas não dá detalhes.
Professoral.
O presidente palmeirense, Luiz Gonzaga Belluzzo, reclama de que, no que toca à nova arena do clube, muita gente palpita, mas poucas reúnem conhecimento para fazê-lo.
Despedida.
O Pinheiros usará a Copa Revelação de judô, domingo, para homenagear João Gonçalves Filho, que foi a sete olimpíadas e morreu há duas semanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário