domingo, 10 de outubro de 2010

A RAPOSA ENTROU NA DISPUTA PELA LIDERANÇA

BLOG DO DENI MENEZES.
A vigésima nona rodada começou bem: treze gols nos três jogos de ontem. O Vasco teve nova recaída de empatite e não soube segurar a vantagem de duas vezes à frente do placar no empate com o Grêmio, que mostrou raça e disposição até o final. O São Paulo obteve a segunda vitória consecutiva com Paulo Cesar Carpegiani, vai continuar no meio da tabela e deixou o Grêmio Prudente afundado na última colocação. E o Santos, com a segunda vitória seguida, sem sofrer gol, subiu três posições e, com um jogo a menos – e em casa -, mostrou que ainda pode brigar pelo título, que lhe valeria a tríplice coroa da temporada.
O atacante Jonas, rápido, inteligente, oportunista - a camisa que tem cheiro de gol -, marcou mais dois e igualou-se a Adriano e Diego Tardelli, artilheiros do ano passado (19 gols). Ele ainda tem condições, faltando nove jogos, de estabelecer marca superior à de 2005 quando Romário (Vasco) fez 22 gols e foi o principal goleador dos últimos cinco anos. Jonas talvez só não consiga ultrapassar Washington – hoje no Fluminense -, que é o maior goleador da história do campeonato, com 34 gols marcados em 2004 pelo Atletico Paranaense, campeão daquele ano.
Cruzeiro x Fluminense, hoje, às 16 horas. A expectativa é de um grande jogo, que pode mudar as cores da liderança. Faz cem rodadas que o Cruzeiro está distante do primeiro lugar. Desde 2008 o time não sabe o que é ser líder do Campeonato Brasileiro, que ganhou pela última vez em 2003, ano em que também conseguiu a tríplica coroa – campeão mineiro, campeão da Copa do Brasil e campeão brasileiro -, que o Santos está tentando conseguir agora em 2010.
Um confronto à parte no grande jogo de hoje no Parque do Sabiá, em Uberlândia: Conca e Montillo. Futebol de técnica e de toque refinado. Futebol de primeira e de qualidade de dois jogadores excepcionais, que vivem um grande momento. Inteligentes, criativos, precisos nos passes e nas cobranças de falta, com extraordinária visão de jogo, eles não veem; anteveem. Isso os torna ainda mais fora de série. Se o jogo vai ser bom, como todos esperamos, Montillo e Conca são capazes de torná-lo ainda melhor. Tomara.

Nenhum comentário: