Botafogo e Palmeiras jogam pelo sonho de conquistar a América.
Fogão não vence há sete jogos e Verdão é o terceiro melhor no returno.
Montagem: Allex Ximenes
LANCEPRESS!
Ser o melhor da América é o sonho de qualquer clube do continente. Botafogo e Palmeiras jogam neste domingo, às 16h, no Engenhão, para dar um importante passo rumo ao objetivo em 2011.
Com 43 pontos e em sexto lugar na tabela de classificação, o Botafogo não vence no Brasileirão há sete jogos, vindo de seis empates seguidos. A vitória é com certeza vista como obrigação em General Severiano, até porque, caso ela não venha contra o Verdão, o sonho americano ficará mais distante, já que o Palmeiras com 42 pontos, o ultrapassaria. Diferentemente do Alvinegro, no clube paulista o clima é o melhor possível, já que a equipe alviverde vem de uma grande vitória sobre o Avaí por quatro a um, além de ter a terceira melhor campanha do segundo turno do campeonato.
BAIXAS ALVINEGRAS.
Desfalques, desfalques e mais desfalques. Este tem sido o dilema do técnico Joel Santana no Botafogo. Depois das lesões de Maicosuel e Fábio Ferreira, que só voltam em 2011, o treinador permanece sem o volante Marcelo Mattos e agora não terá o atacante Herrera, que no último confronto com o Guarani, teve uma luxação no seu ombro esquerdo e inclusive, poderá ficar de fora da reta final da competição.
A fase no Glorioso é tão complicada, que o volante Leandro Guerreiro que havia disputado todos os jogos do time no campeonato, ficará fora devido ao terceiro cartão amarelo. Completando a lista de ausências, o goleiro Jefferson, que está na Seleção Brasileira, novamente será substituído pelo reserva Renan.
A boa notícia fica por conta dos retornos de Alessandro e Marcelo Cordeiro às laterais do time. O atacante Jobson é outro que pode reaparecer na equipe titular. Sua lesão e seu comportamento fora das quatro linhas viraram polêmica no clube e o afastaram dos últimos jogos. Entretanto, a torcida alvinegra está na expectativa de vê-lo formando ataque com Loco Abreu, que nas últimas oito partidas em que atuou fez sete gols e vive grande fase.
SORRIA!
Cinco jogos sem perder. Pode parecer díficil de acreditar, mas o Palmeiras afastou de vez a má fase para arrancar no Campeonato Brasileiro nas últimas rodadas. E o time pretende continuar dando alegrias ao torcedor alviverde.
O técnico Luiz Felipe Scolari não deve fazer muitas mudanças em relação ao time que venceu o Avaí, na última rodada. De desfalque, apenas o lateral-direito Vitor, com uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Márcio Araújo deve ocupar a vaga improvisado. Já o meia Tinga será reavaliado antes da viagem para o Rio de Janeiro para saber se tem condições de jogo. Com uma contusão no joelho direito, ele está fora do time há duas semanas.
Quem volta ao time é o zagueiro Danilo. Depois de cumprir suspensão, o defensor deve estar em campo. No ataque, Valdivia e Kleber serão mantidos. Nesta sexta-feira, o chileno comemorou as boas atuações e espera mantê-la contra os botafoguenses.
- A fase que o Palmeiras vive hoje é muito boa. E estamos pensando no jogo contra o Botafogo. Vamos fazer o que já vinhamos feito, o que tem dado certo. Se é para chegar, vamos até onde dá para chegar - disse o camisa 10.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X PALMEIRAS
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 10/10/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e César Augusto de Oliveira Vaz (DF)
BOTAFOGO: Renan, Danny Morais, Antônio Carlos e Márcio Rosário; Alessandro, Somália, Tulio Souza, Lucio Flavio, Marcelo Cordeiro; Edno (Jobson) e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.
PALMEIRAS: Deola, Márcio Araújo, Maurício Ramos, Fabrício e Gabriel Silva; Edinho, Pierre, Marcos Assunção e Rivaldo; Valdivia e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Nenhum comentário:
Postar um comentário