Mundial sub-20.
A seleção brasileira, dirigida pelo técnico Nei Franco, venceu ontem à noite a Espanha (4 a 2, nos pênaltis) e se classificou para as semifinais do Campeonato Mundial sub-20 com o México, que eliminou a Colômbia (3 a 1), sábado à noite.
O jogo foi muito equilibrado. O Brasil fez 1 a 0, gol de William, aos 35 do primeiro tempo. O brasileiro Rodrigo, naturalizado espanhol, filho de Adalberto, ex-lateral-esquerdo do Flamengo, empatou aos 11 minutos do segundo tempo.
Na prorrogação, Dudu marcou aos 9 o segundo gol do Brasil e, ainda no primeiro tempo, Vasquez empatou aos 11 minutos. Na decisão por pênaltis, Gabriel, Danilo, Henrique e Dudu converteram. O goleiro Gabriel defendeu dois pênaltis cobrados pelos espanhóis.
O Brasil jogará com o México, quarta-feira, às 22 horas, no estádio Hernán Villegas, na cidade de Pereira. Na outra semifinal, França x Portugal. Ontem, os franceses ganharam (2 a 1) da Nigéria, na prorrogação. Os vencedores decidirão o título domingo.
Portugal eliminou a Argentina (5 a 4, nos pênaltis), após 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. No outro jogo de sábado, o México eliminou a Colômbia (3 a 1).
O técnico Mano Menezes está na Colômbia acompanhando o campeonato e ontem voltou a elogiar a seleção brasileira: “Jogou com muita aplicação e determinação. Passou por adversário muito forte e terá no México outro jogo complicado”.
A seleção brasileira ganhou com Gabriel, Danilo, Bruno Uvíni, Juan e Gabriel Silva; Fernando, Casemiro, Oscar (Allan) e Philippe Coutinho; Henrique e William (Negueba).

Nenhum comentário:
Postar um comentário