O Botafogo começou muito mal e sofreu dois gols em menos de dez minutos. O America Mineiro fez 1 a 0 logo aos dois minutos quando depois de um lateral, Marcelo Matos cabeceou para trás e o goleiro Jeferson rebateu no susto. Alessandro aproveitou e marcou. Sete minutos depois, Rodriguinho entrou na área e bateu forte para fazer 2 a 0.
Menos mal que, ainda no primeiro tempo, o Botafogo diminuiu a diferença. Dois minutos depois de advertido com o cartão amarelo, que o tirou do próximo jogo – 4ª feira com o Internacional, em Porto Alegre -, Elkeson acertou um chute forte de fora da área, no ângulo direito, sem defesa para o goleiro Neneca, que sequer esboçou reação.
Animado, o Botafogo imprimiu ritmo veloz e envolveu o America Mineiro. O empate foi conseguido aos 19 minutos, depois que o meio-campo Renato bateu escanteio e o zagueiro Antonio Carlos completou de cabeça, marcando o terceiro gol no campeonato e o 50º de sua carreira. O domínio do Botafogo continuou e a virada foi conseguida com méritos depois que Herrera e Loco Abreu foram substituídos pelo desgaste.
Os novatos Alex e Cidinho, formados na divisão de base do clube, roubaram a cena. Alex marcou o terceiro gol aos 31 minutos em jogada individual brilhante concluída com sucesso. Três minutos depois, Cidinho, sempre arisco, sofreu pênalti de William Rocha. Com personalidade, Alex pegou a bola e partiu para a cobrança, com chute forte, à meia altura, no meio do gol, deslocando o goleiro Neneca.
Botafogo 4 x 2 America Mineiro. Renda: R$ 182.925,00. Pagantes: 10.290, confirmando a expectativa que revelei no blog de ontem. Presentes: 13.101, em noite de tempo bom e temperatura agradável no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão.
Caio Júnior destacou após a vitória: “O mais importante foi que o time teve tranquilidade para reagir e ganhar, mas o detalhe que mais faço questão de ressaltar é que Alex e Cidinho, formados no clube, entraram e decidiram, o que me deixa feliz e orgulhoso porque isso faz parte do projeto de renovação do elenco. Estou realmente muito feliz porque Alex e Cidinho são valores jovens com muito futuro” – destacou.
O técnico fez questão de se alongar sobre os novatos: “O Cidinho e o Alex são jogadores jovens, humildes, obedientes, interessados em progredir na carreira, o que com toda certeza conseguirão pelo seu potencial. A capacidade de organização do Cidinho impressiona, assim como a finalização do Alex, típica do futsal de onde veio. Ele gira em cima do adversário e confunde a marcação” – disse Caio Júnior.
O treinador disse mais: “O Botafogo chegou aos 68% de aproveitamento com os 28 pontos ganhos e passa a ser visto com mais respeito pelos adversários. Nossa grande preocupação é com o pouco tempo de recuperação entre um jogo e outro. Quarta-feira já estaremos em Porto Alegre para jogar com o Internacional, motivado pela estreia de técnico. Com certeza, uma nova batalha”.
Caio Júnior elogiou Herrera e Loco Abreu: “O Herrera já deveria ter sido substituído no intervalo, mas como é guerreiro fez questão de voltar para o segundo tempo, apesar de muita dor na garganta. O Loco suportou o quanto pôde, com dores musculares e no vestiário colocou também uma bolsa de gelo no joelho que havia sido atingido”.
Felipe Menezes será o substituto de Elkeson no próximo jogo. Caio Júnior disse que é um jogador completo, de muita utilidade na marcação, na organização, nos passes e nas finalizações. O técnico exaltou também a tranquilidade e a calma do grupo no intervalo: “Estávamos perdendo de 2 a 1, mas o grupo se manteve calmo e confiante. A orientação tática foi decisiva para a reação” – frisou o técnico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário