quinta-feira, 4 de agosto de 2011

DERROTA FORA E DESFALQUE NO CLÁSSICO

 
O Botafogo sofreu ontem à noite a quarta derrota – terceira fora de casa – e ainda perdeu Maicosuel, expulso, para o clássico de domingo da 15ª rodada com o Vasco. O Figueirense fez os dois gols no primeiro tempo, que acabou com o placar final: 2 a 0.O zagueiro Edson Silva, que também foi expulso no segundo tempo, marcou o primeiro gol, de cabeça, aos 17 minutos. O segundo gol foi de Júlio César, aos 39, convertendo pênalti mal marcado pelo árbitro mato-grossense Wagner Reway.
Caio Júnior reconheceu que o Botafogo não esteve bem: “Perdemos para nós mesmos e para a arbitragem. Não sou de criticar o árbitro, mas a atuação dele (Wagner Reway, do Mato Grosso) foi fraca. O pênalti mal marcado influiu no resultado final”.
O técnico, no entanto, disse que “o time errou muitos passes, não finalizou bem e a falha do primeiro gol precisa ser corrigida. Sou o responsável e como tal tenho que procurar fazer com que o rendimento melhore no próximo jogo”.
Maicosuel foi expulso porque ofendeu o árbitro depois de receber o cartão amarelo. Entre os poucos que se salvaram na derrota, o zagueiro Antonio Carlos lamentou: “O árbitro marcou tudo para o time da casa, inclusive o pênalti fora da área”.
O meio campo Elkeson resumiu: “Realmente não jogamos bem, mas sofremos gols que não poderíamos ter sofrido. O árbitro errou feio na marcação do pênalti”. Herrera saiu resmungando: “Não me deixaram jogar com tanta falta e ainda levei cartão amarelo”.
A quinta vitória deu sobrevida ao técnico Jorginho, do Figueirense, que não ganhava há seis jogos. Com 19 pontos, o Figueirense subiu do 12º para o 8º lugar, ultrapassando Coritiba, Ceará, Cruzeiro e Fluminense (que joga hoje).

Nenhum comentário: