terça-feira, 2 de agosto de 2011

EM BUSCA DA TERCEIRA SEGUIDA


O Botafogo quer aproveitar o embalo para ganhar a terceira fora de casa, amanhã, em Florianópolis, com o Figueirense. O time está motivado pela vitória (1 a 0) sobre o Cruzeiro, que chegou a ser apontado como favorito, depois de tirar a invencibilidade do Corinthians, no Pacaembu. O técnico Caio Júnior sente o grupo ainda mais confiante, mas só teme o desgaste na sequência da maratona.
Caio Júnior considera que os jogos de três em três dias poderão mexer muito com a condição física: “O desgaste é grande, mesmo com o time fazendo dois jogos seguidos em casa no intervalo dos dois jogos fora” – frisou o técnico, preocupado com o desgaste, que já lhe causou alguns problemas na escalação, além dos casos médicos e das suspensões.
Depois do jogo de amanhã com o Figueirense, o Botafogo emendará dois jogos no Engenhão, com Vasco e America Mineiro. A última saída do primeiro turno será para o jogo em Porto Alegre com o Internacional. Na volta, os jogos no Engenhão com America Mineiro e Fluminense. Segundo o técnico, o time vem demonstrando equilíbrio em todos os aspectos: técnico, físico e emocional.
O técnico faz questão de ressaltar a personalidade que a equipe adquiriu, mostrando-se sempre muito segura, inclusive nos jogos fora do Rio. Caio Júnior citou os exemplos das vitórias sobre o São Paulo e o Cruzeiro: “É complicado vencê-los quando jogam em casa”. O treinador vai repetir o time: Jeferson, Alessandro, Antonio Carlos, Gustavo e Cortês; Marcelo Matos, Renato, Elkeson e Maicosuel; Herrera e Loco Abreu.

Nenhum comentário: