sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

TRENÓ DO PAPAI NOEL

O Botafogo, que perdeu a vaga da Copa Libertadores para o Grêmio na última rodada, em que ficou em sexto lugar, e o Vasco, que acabou em décimo primeiro lugar, estavam já assegurados. O Flamengo acabou ganhando o bônus da última vaga com a derrota do Goiás na final da Copa Sul-Americana em que o Grêmio também foi beneficiado. Com isso, o futebol carioca terá três times na Copa Sul-Americana 2011.
Falta agora a Confederação Sul-Americana decidir quanto às datas e aos locais. O Botafogo jogará com o Atlético Mineiro, décimo terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, no confronto dos alvinegros. O Flamengo, décimo quarto, jogará com o Atlético Paranaense, quinto colocado, na disputa dos rubro-negros. E o Vasco, décimo primeiro, vai encarar o Palmeiras, que terminou bem no meio da tabela (décimo).
O que tanto alguns times se esforçam para conseguir – a vaga na Libertadores pelo caminho mais curto que é a Sul-Americana – está agora disponível para mais dois times que não foram bem no Campeonato Brasileiro: o São Paulo, nono colocado, e o Ceará, décimo segundo, que farão o outro confronto. Sem dúvida, oitavas de final que prometem, com os times tendo uma boa oportunidade de reabilitação.
Só quem saiu perdendo mesmo foi o Goiás. Rebaixado duas rodadas antes de o Campeonato Brasileiro terminar, fez uma boa campanha na Sul-Americana, eliminando os adversários sempre no jogo de volta, e acabou cedendo no último jogo. A derrota de 3 a 1 para o Independiente nos 90 minutos foi normal. O time se houve bem também na prorrogação, mas não teve a mesma competência na decisão por pênaltis.

Nenhum comentário: