sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

SÁBADO DE FESTA NO BOTAFOGO

Amanhã o dia será de muita alegria em General Severiano. O Botafogo fará a festa, a partir das 9 horas, do lançamento da camisa retrô para comemorar os 15 anos da conquista do Campeonato Brasileiro, que ganhou (2 a 1) na decisão com o Santos, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. A camisa 7 de Túlio será autografada pelo atacante, três vezes artilheiro do campeonato: em 89 pelo Goiás e em 94 e 95 pelo Botafogo. Túlio, Dario e Romário são os únicos três vezes artilheiros do Campeonato Brasileiro.
Entre os dez, Túlio é o quinto maior goleador do Campeonato Brasileiro, com 125 gols marcados entre 1988 e 2001. Ele garante que amanhã será mais um dia especial em sua vida: “Tudo o que faço ligado ao Botafogo é sempre muito importante e especial. Vivi intensamente boa parte da minha vida nesse clube que realmente é uma paixão”.
O diretor Sergio Landau voltou do balneário de Punta del Este, no Uruguai, e disse que os entendimentos para a pré-temporada do Botafogo estão bem adiantados: “Fui muito bem recebido pelos diretores do hotel, que fica entre Montevidéu e Punta, com 50 quartos confortáveis. Só não há academia, mas o Botafogo vai instalar, sem problema. Há um bom campo de treinamento e só os amistosos que pretendemos com o Peñarol e o Nacional é que não ficaram acertados ainda”.
O Botafogo está na expectativa da marcação das datas dos jogos com o Atlético Mineiro pela Copa Sul-Americana para tratar da programação. A Confederação Sul-Americana também ainda fez o sorteio dos locais. A expectativa é de que o primeiro jogo seja no Rio.
Nenhum avanço sobre contratações. Os dirigentes e o técnico estão em contato permanente para tratar do assunto. Há interesse na permanência do zagueiro Antonio Carlos, mas o Botafogo depende da decisão do Atlético Paranaense, que tem propostas de outros clubes e demonstra interesse em ceder o jogador em definitivo. O Botafogo quer renovar o empréstimo.
O jogador Edno, que este ano foi emprestado pelo Corinthians, não consta dos planos. Entre os nomes cogitados, há os de dois uruguaios: o zagueiro Coates e o meio-campo Arévalos. O Botafogo anuncia que só pode contratar um, de vez que já tem dois estrangeiros – Herrera e Loco Abreu - e a lei permite que joguem três.

Nenhum comentário: