Por Stanley Burburinho
Twitter explica porque #WikiLeaks não entra para os Trending Topics. Twitter pego na mentira? Não entendi a explicação do Twitter.
Do Metagov.
Após inúmeras denúncias e rumores de que o Twitter estaria censurando a hashtag #WikiLeaks e deixando-a de fora da lista dos assuntos mais comentados, a porta voz da rede de microblogs, Carolyn Penner, publicou um post que basicamente explica como funciona a escolha dos assuntos que vão para os Trending Topics, os chamados TT´s.
i“O Twitter favorece a novidade em vez da popularidade. Os Trending Topics são destinados a ajudar as pessoas a descobrirem as últimas notícias de maior impacto no mundo inteiro, capturando os temas mais quentes e emergentes, não apenas o que é mais popular”, escreveu Penner.
A porta voz ainda explica que os assuntos chegam aos Trending Topics quando o volume de Tweets sobre determinado tema, em um determinado momento, aumenta drasticamente. Portanto a explicação do Twitter é que o WikiLeaks não chegou à lista porque não houve um aumento dramático no nível de discussão sobre o assunto em relação a anteriormente.
De acordo com dados coletados do Trendistic, que analisa e compara quantas vezes diferentes palavras foram citadas no Twitter, a discussão sobre o WikiLeaks teve um disparo significativo nos últimos tempos, e mesmo assim a hashtag não entrou para os Trending Topics desde de 26 de agosto.
A explicação do Twitter em comparação ao gráfico chega a ser destoante ao analisar os picos do WikiLeaks que estão em vermelho.
Com informações do Mashable.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário