domingo, 12 de dezembro de 2010

VOCÊ AINDA ACREDITA EM PAPAI NOEL?!

Por Prof. Nazareno.
"CARTINHAS PARA O PAPAI NOEL"
Nesta época do ano é comum crianças do mundo inteiro mandarem cartinhas para o Papai Noel pedindo presentes. É Natal, data maior da cristandade em nosso país e por isso "o bom velhinho" trabalha como nunca para atender a todos os pedidos. Claro que só imbecis acreditam nesta lorota. Sabe-se que esse tal de Papai Noel não passa de um velho pedófilo com fortes tendências homossexuais: ele se veste com roupas de seda vermelha, usa gorro com pompom, adora colocar criancinhas no colo, é solteiro, meigo, tem a voz macia, gosta de dar presentes, seu nome em inglês é Santa e é puxado por um monte de veados. Ainda assim, até agora mais de seis mil crianças de Porto Velho lhe mandaram cartas cujo conteúdo, por causa da WikiLeaks, vazou para a mídia.
A pequena Ludmila Babaca de apenas oito aninhos, moradora do bairro Nova Porto Velho, pediu que "o bom velhinho" intercedesse junto à Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia para que aquela casa de leis não mais devolvesse dinheiro ao Executivo no próximo ano. Pelo menos enquanto houvesse coisas para serem feitas na cidade e também no Estado. Agindo assim, os deputados estaduais de Rondônia podem fazer uma forte concorrência ao Papai Noel e isso não é justo. Preocupada, ela disse que não entendia a aprovação de algumas leis bisonhas como defecar de graça nos terminais rodoviários. Claro que haverá muitas conversas com os atuais e também com os futuros dirigentes do nosso Poder Legislativo somente para atender ao pedido da garotinha.
Outra missiva que chamou a atenção foi a do menino João Simplório. Ele pede de presente ruas mais limpas na cidade. "Papai Noel, por que tem tanto bicho morto apodrecendo nas ruas de Porto Velho?", indagou o menor. "Há tempos, ouvi dizer que o dinheiro do PAC colocaria esgoto e água encanada em cem por cento da cidade e até agora este percentual não passa dos três, acho que é por isso que ela continua fedendo e suja, o que foi que aconteceu?". E ainda reclama: "este ano a Prefeitura deu um presente de 12 milhões de reais ao povo daqui ao recuperar um lugar ermo próximo à beira do rio só para os desocupados fazerem suas necessidades". "Eu também quero ganhar um presente". Pediu ainda para que em 2011 os viadutos fossem terminados.
Larissa Otária do Nova Floresta pediu que o açougue João Paulo Segundo, que se localiza em seu bairro, fosse transformado em Hospital de Pronto Socorro. "Sei que é uma das tarefas mais difíceis para o senhor, Papai Noel, pois nenhum governador conseguiu fazer isto até hoje e não se acredita que o próximo conseguirá". Já a cartinha do pequeno José Idiota, do bairro Tancredo Neves, pede ao "Santa Claus" que no próximo ano arranje um lugar definitivo para a realização do Arraial Flor do Maracujá. Esta festa, que muitos acreditam representar a cultura que este Estado nunca teve, todo ano muda de lugar. "Papai Noel, 'o maior arraial sem santo do Norte do país' precisa de um lugar fixo para mostrar a famosa dança do boi", completou o missivista Idiota.
Várias outras cartas de Rondônia foram também endereçadas ao Pólo Norte. Havia cartas que pediam serviços da Ceron compatíveis com a tarifa cobrada, melhores serviços do Hospital de Base, da Caerd, da Unir e principalmente dos órgãos responsáveis pela contenção das queimadas e da fumaça em Rondônia como Sipam, Sivam, Sema, Ibama e Corpo de Bombeiros.
Houve até quem pedisse que o Bradesco e o Itaú disponibilizassem saques em seus caixas eletrônicos nos fins de semana. Boiolagens à parte, o Papai Noel já avisou que se todos se comportarem direitinho, no próximo ano ele não vai economizar em presentes. Dará "jetons" aos deputados estaduais e muitos outros mimos para as autoridades responsáveis pelo bom andamento do nosso Estado.
O problema é que ele não pode aceitar suborno.
De jeito nenhum.

Nenhum comentário: