terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A PREVISÃO DE JOEL SANTANA

Motivado pelo objetivo de ganhar o bicampeonato e passar a ser o técnico com mais mais títulos de campeão carioca, Joel Santana faz previsão otimista para o campeonato que começará dia 19 de janeiro e em que o Botafogo estreará jogando no Engenhão com o Duque de Caxias, único time do estado na Série B do Campeonato Brasileiro.
”Claro que a infraestrutura é importante para o desempenho de uma equipe, mas nestes dois últimos anos o futebol do Rio mostrou força ao ganhar o Campeonato Brasileiro com as campanhas do Flamengo e do Fluminense, enquanto outros times com mais estrutura, inclusive com centro de treinamento, não conseguiram cumprir bom papel. Por isso, o futebol do Rio está de parabéns e o Campeonato Carioca, motivado por mais um título brasileiro, deverá ser ainda mais empolgante”.
”É natural que os times que ficaram devendo no Campeonato Brasileiro, principalmente o Vasco e o Flamengo, abaixo da metade da tabela, vão brigar pela reabilitação ampla no início da nova temporada. O Fluminense está motivado pelo título, mas há de querer voltar a ser campeão carioca depois de tanto tempo (2005) e o Vasco (2003) mais ainda. O Flamengo é sempre outra grande força e nós do Botafogo queremos o bi de todas as maneiras. E vamos trabalhar muito para isso”.
Curtindo alguns dias de descanso, o técnico terá novos encontros, a partir de amanhã, com os dirigentes para prosseguir na análise das necessidades do elenco para a campanha de 2011. O Botafogo tem uma base, mas vai precisar se reforçar em alguns setores. Está indefinida a permanência do lateral Marcelo Cordeiro e do zagueiro Antonio Carlos, cujos empréstimos estão terminando; o meio-campo perdeu Lucio Flavio, que foi para o Club Atlas de Guadalajara, e Edno, que volta ao Corinthians.
O interesse em reforço estrangeiro se restringe a um jogador, de vez que só três podem ser escalados e o Botafogo já conta com Herrera e Loco Abreu. A recuperação de Maicosuel se processa em ritmo favorável e a situação de Jobson, fora dos planos do clube, poderá render com a venda ou troca por valores iguais e uma compensação financeira, embora a segunda hipótese seja a que menos agrade. O zagueiro Fabio Ferreira, em recuperação de cirurgia no joelho, é outro reforço aguardado com expectativa.

Nenhum comentário: