A nossa presidenta Dilma Rousseff não é comum nem burocrata, para o que ela realmente está fazendo. Ela está começando a comandar um pais de mais de 190 milhões de habitantes. Sua vida pessoal não foi nada comum. Sua audácia no comando do Ministério das Minas e Energia, onde foram implementadas as pesquisa que chegaram ao pré-sal, nos programas como o Luz para Todos, no PAC, enfim, não a tornam uma burocrata, mas uma mulher empreendedora. Ela só não tem os calos nas mãos que Lula trazia de sua lida como operário e que certamente o ajudaram na opção pela luta para melhorar a vida de seus companheiros e chegar hoje a ser o que é: o maior líder com quem este país já conviveu. Dilma Rousseff também tem seus calos, cravados na alma, no coração, na memória de quem sabe o terror de enfrentar o algoz e sobreviver a ele, sem perder a ternura. Tudo o que viveu, tudo o que passou e sofreu, todo o seu trabalho ao lado de Lula, a transforaram no que elea é hoje: uma grande PERSONA.
Foi o que Lula viu e fez com que sua escolha para a colocá-la no comando do país, fosse mais um ato de bravura, de audácia, de discernimento, sem medo. Com a mesma convicção que o fez conhecer o Brasil de norte a sul de leste a oeste, para entender a alma brasileira e para saber o que seu povo precisava para viver com dignidade.
A mídia nativa ainda não entendeu nada disso, nada dessa extraordinária pessoa que se chama Lula e muito menos da perssona, Dilma Roussef. Isso, só nós, o povo, pé no chão, entendemos e por isso choramos na posse do Lula e na da Presidenta Dilma Rousseff. Isso eu acredito que nem o Sr. Marcos Coimbra, apesar de concordar diversas vêzes com sua opinião, entende: a Persona que é nossa Presidenta Dilma Rousseff.
Nenhum comentário:
Postar um comentário