terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Peruanos chamam Neymar de diamante e se dizem "enamorados".
 . Foto: Reprodução
Jornais peruanos rasgam elogios ao craque do Santos e da Seleção Brasileira
Foto: Reprodução
Fábio de Mello Castanho - Direto de Tacna.
Dois dos principais jornais peruanos, o La República e o El Comercio, carregaram no adjetivo e deram destaque à atuação do atacante Neymar na vitória brasileira por 4 a 2 diante do Paraguai, na madrugada desta terça-feira, pela estreia do Sul-Americano Sub-20, em Tacna, no Peru. O santista marcou os quatros gols da partida.
O El Comercio foi mais efusivo e disse que "todos estão enamorados com ele (como Chelsea, Barcelona e Real Madrid)", disse, em uma expressão que no português fica melhor traduzida como encantados.
No título, o jornal já chama Neymar de estrela. No texto, classifica o gol por cobertura como uma pintura. "Todos se perguntam como será quando tiver 20, 25 ou 28 anos", disse. Neymar vai completar 19 anos no próximo dia 5 de fevereiro.
O El Comercio ainda exalta o "jogo fácil" apresentado pelo Brasil e dá destaque a outro jogador. "A maior surpresa deste Brasil é Casemiro, um (camisa) cinco que marca, que entorta e serve de complemento a Neymar".
O La República é mais contido em sua avaliação de Neymar. Diz apenas que o Brasil goleou ao "ritmo de Neymar", a "pedra preciosa" da equipe de Ney Franco. "Brasil sempre joga bonito, guiado de um diamante que ilumina seu caminho".

Nenhum comentário: