quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

REFORÇOS AUMENTAM CONFIANÇA DO BOTAFOGO



Arévalo, meio-campo uruguaio de 29 anos, 1m70, apelidado de “Pequeno gigante” em seu país, posou ontem ao lado do presidente Maurício Assumpção, feliz e orgulhoso segurando a camisa alvinegra com a inscrição “Sou Botafogo”. Ele chegou muito otimista:
Sinto orgulho de poder vestir a camisa do Botafogo e jogar num clube mundialmente conhecido pela história de grandes nomes como foram Garrincha, Didi, Nilton Santos, Zagallo, Jairzinho e tantos outros imortais do futebol.”
Arévalo disse que se sente ainda mais motivado por saber que os torcedores do Botafogo apoiaram a seleção do Uruguai na última Copa do Mundo por causa do seu amigo e companheiro Loco Abreu.
“ É um sentimento de gratidão para não ser esquecido nunca. O Abreu me falou isso com muita alegria e emoção, dizendo que os torcedores do Botafogo são realmente carinhosos e sempre incentivam o time.”
Arévalo disse que não sabe a origem de seu apelido - Cacha -, como é chamado desde os quatro anos de idade, mas que gostaria de passar a ser tratado assim pelos torcedores.
Joel Santana não confirmou, mas é possível que Arévalo e Everton, dependendo de estarem regularizados, estrearão na terceira rodada, dia 26, com o Madureira, no Engenhão. Everton só será apresentado hoje.
O capitão do time na estreia do Campeonato Carioca será definido hoje pelo técnico. Joel deverá optar pelo goleiro Jeferson ou pelo atacante Loco Abreu, embora o meio-campo Marcelo Matos tenha usado a braçadeira no primeiro jogo do ano, domingo, em que o Botafogo goleou (5 a 1) o Democrata de Governador Valadares.
Em tom de brincadeira, Joel disse ontem que “às vezes o sargento manda mais que o capitão.” Ele lembrou que em alguns clubes por onde passou, como jogador e técnico, o capitão do time nem sempre tinha voz tão ativa quanto outros jogadores, que sabiam se impor como verdadeiros líderes.
Quem estava um pouco abatido ontem era Alessandro, que deixou de ser titular: “Penso que fiz um bom Campeonato Brasileiro ano passado e confesso que fiquei surpreso ao sair do time neste começo de ano. Mas nada que me faça perder o entusiasmo para continuar brigando pela vaga. Disposição é o que nunca me falta.”

Nenhum comentário: