segunda-feira, 27 de junho de 2011

FALTOU LUZ, A ESTRELA BRILHOU

O Botafogo soube se manter como o melhor do Rio com a terceira vitória que conseguiu ontem à tarde (2 a 1 sobre o Grêmio), a segunda nos três jogos seguidos no Engenhão em que o time chegou aos 11 pontos e saltou do 6º para o 4º lugar.
Os gols foram no segundo tempo: Marcelo Matos com chute forte aos 25, após jogada de Elkeson, que marcou o segundo aos 36 depois de boa jogada de Caio, que driblou dois. O zagueiro Rafael Marques, aos 42, fez o do Grêmio, após a bola bater nele em rebatida de Renan.
Caio Júnior mandou bem nas substituições: Maicosuel, que não estava bem disposto, devido a um problema gástrico, e Everton saíram. Cidinho e Caio entraram e motivaram o time, que imprimiu ritmo mais veloz e conseguiu os gols. Cidinho foi o melhor do jogo.
O Engenhão voltou a ter problema no sistema de iluminação. Interrompido aos 32 minutos do segundo tempo, o jogo só foi reiniciado 23 minutos depois, sem que a administração do estádio soubesse informar o motivo. O problema aconteceu pela terceira vez.
Botafogo 2 1 Grêmio. Renda: R$ 235.895,00. Pagantes: 10.433. Presentes: 13.983. Árbitro: Jailson Freitas, da Federação Baiana, com boa atuação técnica e disciplinar. Agiu certo na expulsão de Fernando, do Grêmio, aos 23 do segundo tempo pela falta em Cidinho.
Campanha - três vitórias, dois empates, uma derrota. 4º colocado com 11 pontos, 8 gols marcados, 5 gols sofridos. O meio-campo Marcelo Matos desfalcará o time no jogo de quarta-feira com o São Paulo, no Morumbi, porque ele recebeu ontem o terceiro cartão amarelo.
O Botafogo continua empenhado em conseguir a prorrogação do empréstimo de Marcelo Matos, cujo contrato termina quinta-feira, dia 30. Se o Panatinaikos (Grécia) não concordar, o jogo de ontem poderá ter sido o último.

Nenhum comentário: