domingo, 31 de julho de 2011

Oito gols nos três jogos que abriram ontem à noite a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, agora com 309 gols em 120 jogos, média de 2.57 gols por jogo. Ronaldinho fez o primeiro da vitória do Flamengo e ampliou a vantagem como artilheiro com 9.
O Flamengo manteve a invencibilidade – 7 vitórias, 6 empates – e, além de ter o artilheiro, tem o melhor ataque (26 gols), mantendo também a média de dois gols por jogo. Foi a quarta vitória em sete jogos e o sexto jogo em que não sofreu gol neste campeonato.
Embalado no sono da esperança de uma vitória do Vasco, hoje, no Morumbi, o Flamengo dormiu na vice-liderança, com 27 pontos, a um ponto do líder Corinthians, torcendo para que o São Paulo pelo menos empate para que possa continuar em segundo lugar.
Quem também brilhou na volta ao time, estreando no Campeonato Brasileiro, foi o uruguaio Loco Abreu, que fez o gol único da segunda vitória consecutiva e como visitante do Botafogo, que subiu uma posição – 5º -, mas voltará ao 6º lugar se o Vasco vencer hoje.
O Palmeiras manteve a posição no G4, ao vencer o Atletico Mineiro (3 a 2), ontem à noite, no estádio do Canindé. Marcos Assunção fez o primeiro gol aos 11 minutos, de falta, e Magno Alves, também de fora da área, empatou para o Atletico um minuto depois.
No segundo tempo, o Palmeiras abriu vantagem de 3 a 1 com os gols de Luan aos 16 e Patrick aos 33, mas um minuto depois Wesley marcou o segundo gol do Atletico Mineiro, que sofreu a sétima derrota.
O Palmeiras termina a 13ª rodada em 4º lugar com 25 pontos – 7 vitórias, 4 empates, 2 derrotas, terceiro time que menos perdeu; 20 gols marcados, segundo melhor ataque, e 9 gols sofridos -, e o próximo jogo, fora de casa, será quarta-feira com o Coritiba.

Nenhum comentário: