Para deputado, o novo Código Florestal foi 'feito para maluco'.
O deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) criticou há pouco a aprovação do parecer do relator, deputado Paulo Piau (PMDB-MG), ao novo Código Florestal. Para Marquezelli, São Paulo será o estado que mais sairá perdendo com a decisão. “São Paulo tem 196 rios que vão chegar, a maioria, a 100 metros cada margem. São rios extensos. Se pegar 4 mil quilômetros, 1000 metros de cada lado, você vai ver quanto São Paulo vai perder de área produtiva – sem falar da reserva legal”, explicou.
Segundo Marquezelli, o certo seria manter o direito adquirido de quem desmatou e impedir novos desmatamentos. “Assim, nós teríamos uma cobertura de 60% no país”, garantiu. Marquezelli afirma ainda que a presidenta Dilma deverá vetar trechos do parecer. “O senador modificou o texto da Câmara e botou a margem do rio a 15 metros de cada lado e mais reserva legal – provavelmente a presidenta Dilma vetará [...] porque não tem condições, você tem solos diferentes. Como eu posso fazer um regulamento que vai servir para o Rio Grande do Sul e para a Amazônia?”, questionou.
“Foi feito um código de maluco. O que vai acontecer é que o Ministério Público, que está de bronca com o governo, vai usar o agricultor para complicar a vida do governo e vai criar uma insegurança jurídica”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário