quinta-feira, 2 de setembro de 2010

BOTAFOGO, 4ª VITÓRIA FORA e VOLTA AO G4
Com a terceira vitória de 1 a 0, gol de Maicosuel aos 30 do segundo tempo, o Botafogo voltou ao G4, como é chamado o grupo dos quatro melhores times do Campeonato Brasileiro e que asseguram vaga na Copa Libertadores do ano seguinte. Foi a oitava vitória – a quarta fora de casa - e o sexto jogo em que o time não sofreu gol. O resultado refletiu o equilíbrio e o técnico Joel Santana foi feliz na substituição de Loco Abreu, que não reapareceu bem, por Renato Cajá, que dois minutos depois de entrar deu o passe para a arrancada de Maicosuel, que concluiu de pé esquerdo no ângulo direito, sem chance para o goleiro Giovani. Foi a sétima derrota do Grêmio Prudente, que permaneceu com 16 pontos e voltou à zona de rebaixamento.
Botafogo – 3º lugar – 30 pontos, 8 vitórias, 6 empates, 4 derrotas. Marcou 28 gols, sofreu 18. Próximo jogo, sábado, às 18h30m, no Engenhão, com o Grêmio. Joel Santana: “O time voltou a jogar com determinação e aplicação. Foi persistente na busca do gol e acabou premiado com a vitória.”
Maicosuel: “Ganhamos num detalhe. Quando o Cajá lançou a bola, esperei que ela passasse para dar sequência ao pique e fui feliz no chute porque ela entrou longe do alcance do goleiro.” Leandro Guerreiro: “Uma vitória sofrida, mas muito importante. O time mereceu porque voltou a jogar com muita determinação.”
Marcelo Cordeiro, que reapareceu: “Não foi a exibição que esperávamos, mas o importante é que vencemos e subimos.” Grêmio Prudente 0 x 1 Botafogo. Renda: R$44.220,00. Pagantes: 3.211. Árbitro: Wallace Nascimento Valente, do Espírito Santo, com boa atuação. Único cartão amarelo: Maicosuel. O Botafogo havia ganho fora de casa: São Paulo (2 a 1), Atletico Goianiense (2 a 0) e Vitória (3 a 1). Ontem foi a primeira vitória por 1 a 0. O Botafogo vai exibir sábado, hora e meia antes do jogo com o Grêmio, o filme do título de campeão carioca de 2010. O presidente Maurício Assumpção considera que é mais uma atração para o torcedor chegar mais cedo ao estádio.

Nenhum comentário: