quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Quem acompanha a campanha percebe que há dois lados, em um deles três atores, no outro apenas dois; à medida que se aproxima o dia 3 de outubro o comando paulista do PSDB está ficando mais tenso, com a possibildade de perder o controle sobre o partido, ontem teria sido o dia D para o tucanato sair às ruas e aos gritos, acudindo "Zé" (pedagio) Serra, mas... no Paraná, Beto Richa diz que "o povo nas ruas fala para ele: diga ao Serra pra maneirar"; em Minas, Aécio lavou as mãos, sartô de banda e falou que não vão forçar uma disputa de popularidade entre ele e Lula, que são muito bons amigos; no Rio, nem precisa dizer que os Maia sequer se pronunciaram.
Voltando à campanha; do lado da oposição temos claramente o PSDB, "Zé" (pedagio) Serra e claro, a mídia, e do lado do governo? temos Dilma, os blogs e as redes sociais.
É incrível que uma coligação tão fantástica como a montada por Lula para essas eleições deixe tudo passar em brancas nuvens. O PT parece ter se encolhido, os movimentos sindicais sequer mostram indignação, o outro partido gigante da coligação, PMDB, faz que não é com ele, como se não tivesse nenhuma responsabilidade nisso tudo, não há mensagem de desagravo, convocação de militância, nada.
Posso ser apenas um ignorante, mas realmente parece que estamos tentando ganhar as eleições com uma boa propaganda, sem que os movimentos históricamente ligados às causas mais sociais sejam sequer convidados. Espero que continuemos bem desse jeito até 3 de outubro.

Nenhum comentário: