sexta-feira, 3 de setembro de 2010

BOTAFOGO QUER CONTROLAR JOGO AÉREO

BLOG DO DENI MENEZES.
As bolas altas, como no lance que decidiu o jogo com o Guarani, quarta-feira, em Porto Alegre, representam uma preocupação para os zagueiros do Botafogo. O técnico Joel Santana vai recomendar muita atenção ao jogo aéreo do Grêmio, amanhã à noite, no Engenhão. A dupla Jonas-Borges é também considerada muito perigosa nos chutes de meia distância.
O Botafogo está procurando desviar a atenção do incidente entre o técnico e Loco Abreu, que reclamou com gestos e palavras ao ser substituído no jogo com o Grêmio Prudente, embora seja certo que ele não escapará da multa, provavelmente de 20%, sobre o salário de setembro. O clube adotou posição firme neste sentido para coibir a indisciplina, como aconteceu no jogo com o Goiás, no Engenhão, em que o time, com o jogo definido (3 a 0), foi prejudicado pelas expulsões de Herrera e Caio, que se empurraram e discutiram.
Loco Abreu disse ontem que Joel Santana não entendeu sua reação: O Botafogo promoverá domingo mais uma ação de marketing. Os torcedores poderão fazer uma visita à sede do clube, onde serão acompanhados por guias universitários e ex-jogadores, para conhecer o centro de treinamento, o ginásio, a exposição de camisas desde 1966 no salão nobre, o Troféu Teresa Herrera ganho na Espanha e as taças dos títulos cariocas de 67, 68 e 89, do torneio Rio-São Paulo de 98 e de campeão brasileiro de 95. Os ex-jogadores Amarildo, Jairzinho, Mendonça e Donizete e o diretor de esportes gerais, Miguel Ângelo da Luz, medalhista olímpico, receberão os visitantes.
“Foi uma prova de que as pessoas não se conhecem, embora convivam todos os dias. Eu prefiro interpretar o que aconteceu como uma reação cultural. Cada país tem a sua. Eu já fiz isso com outros treinadores, não fui punido nem considerado indisciplinado. O Ganso, quando gesticulou com o técnico do Santos, dizendo que não sairia, não foi criticado nem punido, e ganhou até elogio de alguns.”
O Grêmio chegou ontem ao Rio e faz hoje o treino final. O técnico Renato Gaúcho só vai fazer uma mudança: Leandro no meio-campo porque Douglas saiu contundido do jogo com o Guarani. Time: Vítor, Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Fabio Santos; Adilson, Fabio Rochemback, Leandro e Souza; Jonas e Borges. O Grêmio, com a vitória (1 a 0) sobre o Guarani, saiu do rebaixamento e está em 16º com 19 pontos: 4 vitórias, 7 derrotas, 7 empates. Marcou 21 gols e sofreu 24 em 18 rodadas.
Quem está muito animado é o atacante Jonas, que fez o gol da vitória, de cabeça, e completou 25 gols este ano:
“Infelizmente, ano passado torci o tornozelo e fiquei muito tempo afastado. Mesmo assim marquei 24 gols quando o objetivo era ser artilheiro do campeonato com pelo menos 30. Vamos ver se consigo este ano.”

Nenhum comentário: