quinta-feira, 2 de setembro de 2010

ELOCUBRAÇÕES FUTURAS

Por Carlos Chagas
Não tem limites o galope do cavalo branco da imaginação. Diante da mais do que provável eleição de Dilma Rousseff, já se especula sobre a sucessão de 2014, com as candidaturas do presidente Lula, pelo PT, e Aécio Neves e Geraldo Alckmin, pelo PSDB, além do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, pelo PSB. Fica no ar a pergunta: e o PMDB, prestes a confirmar a previsão de que continuará como maior partido nacional, crescendo em número de governadores, senadores e deputados? Parece impossível que essa formidável estrutura partidária abra mão, pela
Mas quem? Que nomes poderiam, hoje, despontar como futuros possíveis pretendentes ao palácio do Planalto, já que as legendas concorrentes dispõem de nomes mais do que fortes? Roberto Requião, prestes a voltar ao Senado? Sérgio Cabral, governador reeleito do Rio? Michel Temer, vice de Dilma Rousseff? A safra ainda não foi plantada, fazendo lembrar a colheita que revelou Ulysses Guimarães, Tancredo Neves, Teotônio Vilela, Orestes Quércia, Waldir Pires e outros.

Um comentário:

Unknown disse...

E que nomes não? São todos representantes de peso da politica nacional e isso temos que reconhecer, coisa que pelo o tom ironico, vc não faz. Que tal dar uma pesquisadinha, hum?