sexta-feira, 3 de setembro de 2010

É TUA, MAICOSUEL

Guerreiro domina bola observado de perto por jogador do Grêmio-PP.
Foto; Futura Press.
E não é que ele foi ?
- Vai que é sua, Maicosuel!
A gente sabia que, com ausência de Jobson, o Mago seria fundamental para obter os três pontos em Presidente Prudente contra o Grêmio Genérico.
E ele fez a diferença, no único lance de troca precisa de passes entre dois alvinegros – toque perfeito de Renato Cajá, bela conclusão de Sir Michael Swell.
Um gol importantíssimo para o Botafogo, que voltou ao G-3. E um gol igualmente importante para Maicosuel confirmar a expectativa criada com sua contratação – porque craque tem que resolver o jogo, e foi o que ele fez nessa horrorosa partida.
No primeiro tempo, com os gringos sumidos no ataque e atuações decepcionantes de Somália e Marcelo Mattos, a defesa ficou perigosamente exposta. E foi envolvida perigosamente por muitas vezes – quem nos salvou, mais uma vez, foi Jefferson, reflexo de nosso goleiro em chutes à queima-roupa. Impressionante.
No segundo tempo, Joel corrigiu parte do posicionamento defensivo, mas o ataque continuava absolutamente inoperante.
Aí brilhou a estrela do técnico, ao trocar o Loco Abreu pelo Renato Cajá e esse, um minuto depois de entrar, tocar de forma açucarada para o Sir Michael Swell concluir a única chance concreta surgida no segundo tempo.
E, por enquanto, é só. Vale citar também a partida lamentável do Marcelo Cordeiro, não quer voltar e ao menos não se acha o rei da cocada – o Marcelo Cordeiro, para aumentar a irritação, ainda perdeu dois gols.
Quanto ao Loco/Herrera, e a discussão do uruguaio com Joel mais a punição em 20% do salário, esses assuntos valerão um post em separado. Mas, a princípio, sem conhecer o teor do que foi dito pelo Abreu para o Natalino.
Jogamos mal e novamente ganhamos. Foi assim contra o Avaí, Ceará e Grêmio Genèrico – tínhamos obrigação dos 3 pontos e conseguimos os 9 disputados nessas 3 partidas. Estamos construindo um colchão para permanecer na briga pela Libertadores durante o returno. Isso fará diferença mais à frente.

Nenhum comentário: