BLOG DO DE DENI MENEZES - O repórter de oito Copa do Mundo.
Ídolo, Loco Abreu virou card. E ensina a fazer a cavadinha.
Com a décima vitória – a quinta em casa e a segunda por 2 a 0 -, o Botafogo manteve o terceiro lugar e ficou a um ponto do vice-líder e a quatro do líder, ao ganhar com méritos do São Paulo, de quem já havia vencido (2 a 1, de virada) no primeiro turno, no Morumbi. Os gols foram de Loco Abreu, aos 23 e Edno, aos 34, ambos no segundo tempo. O time teve tranquilidade ao perder dois jogadores importantes ainda no primeiro tempo – Marcelo Cordeiro sentiu a coxa logo no início, e Marcelo Matos, o joelho – e foi bem recomposto pelo técnico, que colocou Edno e Caio. No segundo tempo, o Botafogo soube se impor e poderia até ter ampliado a vantagem.
Botafogo 2 x 0 São Paulo. Renda: R$ 530.350,00. Pagantes: 24.050. Presentes: 28.414. Foi mais uma noite de esplendor e festa da torcida do Botafogo no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, assim denominado por estar localizado no bairro do Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio de Janeiro, Carlos Eugenio Simon, o árbitro brasileiro nas três últimas Copas do Mundo, cumpriu boa atuação técnica e disciplinar. Teve em Altemir Hausemann, também da Federação Gaúcha, e Roberto Braatz, da Federação Paranaense, seus companheiros de atuações na última Copa do Mundo, bons assistentes, que acertaram em todas as marcações de impedimento.
Joel Santana resumiu: “A vitória teve valor especial porque foi conseguida sobre um dos melhores times sul-americanos. Agora o Botafogo tem que ter tranquilidade numa coisa: equilíbrio. A subida mexe com o ego. Virão os pedidos de autógrafo, as fotos, os convites para jantar, para lançamento de roupa, inaugurações, enfim todos os tipos de evento. É saber conviver, sem deixar de atender. O equilíbrio emocional será importante, até porque não ganhamos nada. Estamos no caminho, na trilha certa e com muita vontade de dar à nossa torcida o presente que ela merece no fim do ano.”
Alessandro, que terminou no sacrifício, sentindo a coxa: “Foi a vitória da simplicidade e da humildade.”
Loco Abreu, autor do primeiro gol: “O time está trabalhando bem. Eu me sinto feliz porque voltei a fazer gols importantes para ajudar e dar alegria aos torcedores do Botafogo.”
Edno, que marcou o segundo gol: “Foi o contra-ataque mais rápído do nosso time em todo o campeonato e eu fui feliz no chute para fazer o gol.”
Botafogo - 3º lugar – 37 pontos, 10 vitórias, 4 derrotas, 7 empates, 33 gols marcados, 20 gols sofridos, completou dois jogos sem levar gol e conseguiu a segunda vitória consecutiva. Próximos jogos: quarta-feira, em Goiânia, com o Goiás; sábado, no Engenhão, com o Cruzeiro, que quarta-feira jogará em Minas com o Guarani.
Mano Menezes, técnico da seleção brasileira, assistiu ao jogo de uma cabine do estádio, na sequência das observações.

Nenhum comentário:
Postar um comentário