domingo, 24 de outubro de 2010

NESTE DOMINGO, 24, ÀS 23 HS - TWITCAM COM EMIR SADEREmir Sader, leitores e internautas formam a rede pela informação livre, em vigília permanente até a contagem do último voto. Acesse, traga informações, opiniões e alertas.
A HISTÓRIA APERTA O PASSO: SETE DIAS DECISIVOS " Aí está a semana mais delicada da campanha. Para os candidatos, por ser aquela em que tudo é definitivo, sem mais tempo para desfazer ou recuperar-se de sempre possíveis adversidades, fabricadas ou não (...) Como houve para a eleição de Collor e na manipulação do sequestro de Abílio Diniz, casos mais extremados, mas não únicos.
A parte inicial do script para estes dias finais já está em curso. O PSDB e aliados investem no engrandecimento do choque entre o objeto na cabeça de José Serra e a reação de Lula. A rigor, a gravação com celular feita pelo repórter Italo Nogueira, da Folha, a meu ver não permite a afirmação categórica de que um segundo objeto, contundente, atingiu a cabeça de Serra (...) A própria Folha, em cuja Redação no Rio a gravação foi examinada inúmeras vezes, tratou-a com cautela. A Globo decidiu bancá-la como imagem de um objeto atingindo Serra.
Se houve esse objeto além da bolinha de papel, é certo que não teve mais de um palmo e não "era duro e pesava mais ou menos meio quilo", como descrito por Serra. Sabe-se que ele é cabeça-dura, mas não a ponto de nela receber um objeto com tais características e, nem se diga ferimento, mas sequer ficar marca na pele. É indispensável registrar que o vice Indio da Costa, no uso pleno do seu critério, deu ao objeto o peso de dois quilos" (Janio de Freitas; Folha, 23-10) .
FARSAS ELEITORAIS: 1954 - 2004 e 2010 episódio de Campo Grande nem sequer é original. Trata-se da versão bufa para uma dessas especialidades históricas do extremismo conservador.(Leia mais)
ATOS & MANIFESTOS: dia 25, 2º feira, no prédio da História e Geografia, na USP, às 18 hs, ato suprapartidário de apoio a Dilma. (Carta Maior, 24-10)

Nenhum comentário: