quinta-feira, 10 de março de 2011

VITÓRIA NO SUFOCO E NOVOS DESFALQUES


Foi no sufoco
a segunda vitória do Botafogo na Taça Rio, ontem, sobre o Nova Iguaçu, em Volta Redonda. O meio-campo Everton marcou o gol único do jogo aos nove minutos do primeiro tempo, após cruzamento do lateral Lucas, que o zagueiro Leonardo Luis rebateu, e ele concluiu forte, de pé esquerdo, à esquerda do goleiro, que não teve ação. Foi a quinta vitória, a primeira por 1 a 0.
O goleiro Jeferson, em boa forma, neutralizou todas as tentativas do Nova Iguaçu, que dominou a maior parte do segundo tempo e chegou a ameaçar a vitória do Botafogo. O árbitro Carlos Eduardo Braga agiu com firmeza para controlar o jogo, mostrando sete cartões amarelos para Marcio Azevedo, Alessandro, Marcio Rosário, Everton e Jeferson, e Amaral e Alex, do Nova Iguaçu, expulso no minuto final.
Nova Iguaçu 0 x 1 Botafogo, no Estádio da Cidadania. Renda: R$34.930,00. Pagantes: 1.887. Presentes: 2.984. Joel Santana criticou a marcação do jogo para quarta-feira de Cinzas: “Nosso jogo foi na hora em que estava saindo o resultado do desfile das escolas de samba. O jogador que desfilou ou gosta de uma escola, perde a concentração. E aí, um tropeço e a gente perde o campeonato. Nada a ver futebol no sábado de carnaval e na quarta-feira de Cinzas…” - disse o técnico.
Joel Santana também perdeu o bom humor quando soube que não contará com Loco Abreu e Arévalo, convocados para amistosos da seleção do Uruguai, nos jogos com o Boavista (5ª rodada, dia 26) e o Paraná Clube (Copa do Brasil, dia 30): “Perdemos o Cajá e agora vamos ficar sem mais dois em dois jogos. Tá ficando complicado e depois não podem reclamar do time”.teve reaparecimento discreto no jogo de ontem, após quase duas semanas em tratamento de dores lombares. Na braçadeira de capitão que ele usou, as cores do Uruguai e no meio a estrela solitária do Botafogo. Ele e Arévalo foram convocados para os amistosos que o Uruguai disputará dia 25 com a Estônia e dia 29 com a Irlanda, ambos na Europa.
Loco Abreu
Everton disse que se sentia feliz por ter feito pela primeira vez um gol que valeu a vitória do Botafogo: “Estava devendo não só à torcida, mas também a mim mesmo. O resultado foi bom para manter a motivação do time na sequência do campeonato”. O lateral Lucas, que criou a jogada do gol, resumiu: “Não jogamos tão bem, mas a vitória foi importante para aumentar a confiança do time”.
O Botafogo voltará a jogar sábado, às 18h30m, com o Americano, no Engenhão. A seguir, o clássico da quarta rodada com o Vasco, domingo dia 20, às 18h30m, também no Engenhão. O outro clássico será na sétima rodada, a penúltima da Taça Rio, com o Flamengo, domingo dia 10 de abril.

Nenhum comentário: