BLOG DO DENI MENEZES - O repórter de oito Copas do Mundo.
A Taça Rio começou com 32 gols, mais que o dobro da abertura da Taça Guanabara, que teve 15 gols. Em compensação, com o futebol no sábado de Carnaval, mal programado e sem atração, a presença de público foi insignificante. O Fluminense, campeão brasileiro, jogou diante de 508 pagantes e com renda de R$12.165,00. Um exemplo bem claro de como o futebol profissional no Rio de Janeiro é mal planejado e dirigido.
A próxima decepção será na segunda rodada. Os times voltarão a campo na quarta-feira de Cinzas e na quinta-feira, em horários inconvenientes e com jogos que não oferecem a mínima atração. Ou seja, outra vez o torcedor longe dos estádios.
Dos grandes, só o Vasco não correspondeu na estreia da Taça Rio. Com atuação sem brilho, foi o primeiro dos quatro principais a perder para o Macaé, que depois de 12 derrotas e 2 empates com os grandes conseguiu afinal vencer.
O sábado registrou 14 gols, quase a metade dos 32 marcados nos jogos da rodada de abertura da Taça Rio. Botafogo, Flamengo e Fluminense levaram susto no primeiro tempo, mas ainda que não tenham apresentado brilho, tiveram competência para vencer bem.
Dos 32 gols da rodada de abertura da Taça Rio, 17 foram marcados no primeiro tempo. Até agora, em 67 jogos, o Campeonato Carioca de 2011 registra 216 gols, média de 3.22 gols por jogo. O único 0 a 0 foi na quinta rodada da Taça Guanabara, dia 3 de fevereiro, em São Januário, entre Vasco e Volta Redonda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário