sexta-feira, 11 de março de 2011

UMA NOVA APOSTA DE JOEL SANTANA

Mesmo com tantos problemas que tem procurado contornar com inteligência e criatividade, Joel Santana mantém a confiança na sequência dos jogos para o Botafogo, desta vez, não deixar de participar das finais da Taça Rio. O time estava bem na Taça Guanabara e, no entender dele, acabou castigado em dois jogos com pequenos e na semifinal que decidiu nos pênaltis. A terceira vitória, amanhã, sobre o Americano, é fundamental para o Botafogo entrar ainda mais motivado no primeiro clássico da Taça Rio, no domingo seguinte com o Vasco. Mas o técnico ainda espera pela solução de problemas. O zagueiro Antonio Carlos e o meio-campo Marcelo Matos dependem de nova avaliação médica para serem liberados.
Bruno Caio estão se queixando de dores musculares. A saída de Renato Cajá, negociado com o futebol da China, quando começava a se firmar e a dar estabilidade ao meio-campo, pegou o técnico desprevenido. No entanto, Joel Santana admite que o Botafogo, antes de pensar em investimento, tem uma boa solução caseira.
A solução, segundo o técnico, é o garoto Fabrício, que entrou bem na vitória de quarta-feira, embora o time estivesse em boa parte do jogo com o Nova Iguaçu, em situação de perigo porque o adversário pressionou em busca do empate. Joel Santana  resumiu: “Foi difícil para o Botafogo e vai ser difícil também para os outros. O campeonato está muito nivelado”.
Loco Abreu, Arévalo, João Felipe e Everton, o autor do gol da vitória (1 a 0) sobre o Nova Iguaçu, ontem apenas fizeram um trabalho de reforço muscular. Antonio Carlos ainda se queixa de dores na panturrilha, mas Marcelo Matos treinou bem e pode ser confirmado hoje para o jogo de amanhã, às 18h30m, no Engenhão.
VOLTA REDONDA 3 2 MADUREIRA – No outro jogo de ontem à noite, no Estádio da Cidadania, o Volta Redonda ganhou (3 a 2) de virada do Madureira, que abriu o placar com Michel aos 14 minutos. Leandrinho aos 18 e Jonanthan aos 36 fizeram 2 a 1. No segundo tempo, Paulo Henrique, aos 17, ampliou para 3 a 1 e Michel, de pênalti, aos 47, fez o segundo gol do Volta Redonda.
CLASSIFICAÇÃO Grupo A – Flamengo 6 pontos. Americano 4. Vasco, America, Boavista e Volta Redonda 3. Resende e Nova Iguaçu 0.
Grupo B - Botafogo e Fluminense 6. Madureira, Macaé, Olaria e Cabofriense 3. Duque de Caxias 1 e Bangu 0.
CLASSIFICAÇÃO GERAL - Flamengo 27 pontos. Fluminense 24. Botafogo 23. Boavista 16. Resende e Olaria 13. Nova Iguaçu 11. Vasco e Macaé 10. Bangu e Americano 9. Duque de Caxias,Volta Redonda e Madureira 8. Cabofriense e America 7. Os dois times, que ao final do campeonato tiverem menos pontos, disputarão a Série B em 2012.

Nenhum comentário: