sábado, 14 de maio de 2011

COMO EU QUERIA

Uma simples conferência nos boletins eleitorais de Higienopolis mostrará a vocação fascista do bairro, onde, não por acaso moram FHC, Goldman e outros tucanos. O comportamento de seus moradores reproduz o que Israel faz com os plaestinos e o PSDB com os nordestinos. Tucanos e judeus são movidos pelo ódio e contra eles temos que nos mobilizar da forma como ocorreu. Vamos vencer e os trabalhadores terão o direito de usar o merô em Higienopolis e, sim, vamos fazer deste bairro um local de convivio social para todos os moradores de São Paulo, e não para poucos privilegiados.
O atraso do Nordeste não tem apenas uma causa, infelizmente; tampouco a erradicação da miséria se dará totalmente, em pouco tempo.
O presidente Lula foi o primeiro a olhar para os nordestinos e a dirigir-lhes políticas públicas que capacitaram um novo amanhecer para TODOS. A nova vida deu-lhes esperanças, conferiu-lhes dignidade. Se os filhos dos sertanejos pobres encontraram o rumo da escola, da educação, dias melhores vão surgir quando a semente plantada crescer. E haverá com certeza quem reclame da mão de obra mais cara (qualificada), via escolas técnicas e até novas universidades.
Com a presidenta Dilma Rousseff, essas políticas estão tendo continuidade.
A discriminação entretanto, pode até diminuir, mas não acabará. Inclusive, muita gente não tolera saber do grande aporte financeiro destinado a investimentos no nordeste. A questão da discriminação contra negros, pobres, nordestinos, homossexuais e mulheres, é por demais complexa. Ações institucionais nas áreas da educação e da cultura são, penso eu, imprescindíveis se queremos mudar esse cenário algum dia.
Quanto a questão do desenvolvimento intelectual, meu pensamento permanece o mesmo. Bem que eu gostaria de fazer uma releitura e perceber que eu estava errado.
Ah... como eu gostaria!!!

Nenhum comentário: