quarta-feira, 8 de junho de 2011

1 a 0 MORNO NA DESPEDIDA DE RONALDO

O Brasil venceu (10) a Romênia na despedida de Ronaldo, que entrou aos 30 minutos do primeiro tempo, no lugar de Fred, autor do gol, livre na pequena área, aos 21 minutos, após o passe de Neymar da linha de fundo. O jogo decepcionou pelo nível técnico e os poucos acertos da seleção, que mostrou pouca evolução após o 00 de sábado com a Holanda em que foi vaiada no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Ronaldo, gordo e sem mobilidade, quase fez um gol ao concluir na pequena área uma jogada de Neymar. Outros jogadores procuraram criar que ele concluísse, o que também não conseguiu por falta de reflexo. O ex-jogador foi aplaudido pelo público, que não chegou a lotar o estádio, e quando o primeiro tempo terminou se seguiram algumas homenagens.
Ele foi ao centro do campo, cumprimentou o trio de arbitragem argentino e recebeu a bola do jogo e o apito do árbitro Sergio Pezzota. Em seguida, acompanhado dos filhos Ronald e Alex, foi perto da margem do gramado onde os jogadores das duas seleções o aplaudiram antes de descerem para o vestiário.
Em passos lentos, Ronaldo deu a volta na pista do estádio e perto de um dos escanteios um torcedor jogou uma bandeira do Brasil, que ele colocou nas costas e depois, várias vezes, acenou para o público. Ao passar a bola para o filho Alex, enquanto Ronald filmava seus passos, Ronaldo continuou acenando a bandeira.
Diante dos microfones colocados sobre um pedestal no centro do gramado, Ronaldo foi breve ao fazer o agradecimento aos torcedores: “Desculpem. Tive três chances de gol e não aproveitei. Lamento porque seria uma retribuição a tudo o que vocês fizeram por mim durante todo esse tempo. Agradeço por terem chorado por mim quando eu chorei. Obrigado por tudo. Até breve, desta vez fora dos campos”.
No final do jogo, às 23h51m, o Pacaembu repetiu o Serra Dourada e vaiou a seleção pelo futebol de baixa qualidade técnica que mostrou na vitória nada convincente pelo magro 10 na vitória sobre a Romênia. Será preciso melhorar muito para um papel decente na Copa America.

Nenhum comentário: